
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as negociações de cartas de crédito envolvendo membros do Ministério Público Estadual (MPE) aprovou nesta quinta-feira (25) um requerimento de documentos à Procuradoria-Geral de Justiça e outro para convocação dos auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) responsáveis pelo parecer do processo interno que analisa a legalidade na emissão das cartas.
Os documentos que devem ser solicitados à Procuradoria-Geral de Justiça são relativos ao pagamento das cartas de créditos a membros do MPE.
Além de ter aprovado esse requerimento, a CPI comunicou o envio de ofício ao TCE/MT pedindo cópia integral do processo nº 14.066-0/2014, uma representação de natureza interna que apura as possíveis irregularidades relacionadas às cartas emitidas.
O outro requerimento diz respeito à convocação dos auditores do TCE/MT Francislene França Fortes e Fernando Gonçalo Solon Vasconcelos para uma série de oitivas que deverá iniciar nas próximas reuniões da CPI.
Eles são os responsáveis pelo parecer do processo nº 14.066-0/2014. Com Diário de Cuiabá