https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/03/imagem_materia.jpg

CONGRESSO TRAVADO

Fagundes lamenta tensão política e pede investimentos em transportes

Após observar que o mundo político começa a semana com previsões de turbulência, o senador Wellington Fagundes (PR) disse esperar que tais previsões não se confirmem porque o melhor, neste momento, é que o Congresso Nacional discuta e vote temas que afetam diretamente a vida do cidadão. Ele pediu investimentos urgentes no setor de transportes.

Na opinião do senador, o clima político instala no brasileiro a incerteza, o medo, a desconfiança e a preocupação.

— E é preciso dar um basta nisso porque o povo não pode ficar á mercê das disputas políticas — advertiu Wellington Fagundes.

Uma área que, segundo o senador, precisa de atenção imediata é o de infraestrutura de transporte.

Wellington Fagundes disse que o relatório que preparou sobre a avaliação doPlano Nacional de Logística de Transporte (PLNT) dá uma ideia da dimensão das necessidades do setor, que hoje é muito deficiente e gera graves problemas sociais e econômicos.

— E fica pior com esse quadro desajustado da nossa situação política interferindo diretamente na economia. Acredito que, com essa avaliação do PLNT, temos então uma boa ferramenta de trabalho para corrigir os rumos  para que o Brasil possa voltar a avançar na sua infraestrutura, oferecendo uma logística eficiente e que nos recolocará no caminho da competitividade.

Entre os problemas do setor de transporte, Wellington Fagundes citou que apenas pouco mais de 10% das rodovias brasileiras são pavimentadas e que a extensão da malha ferroviária é muito inferior às necessidades.

Ele disse que na área portuária a situação não é muito diferente, embora seja o único setor que vem dando resposta positiva desde a segunda fase do plano de investimento em logística.

— Precisamos agir — advertiu o senador.

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *