https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/guilherme-maluf-foto-mauricio-barbant-almt.jpg

DIA DA MULHER

Maluf destaca ampliação da bancada feminina em homenagem da ALMT

Maurício Barbant

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), destacou a ampliação da bancada feminina no Poder Legislativo durante a missa realizada na manhã desta terça-feira (8), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovido pela Sala da Mulher da Casa de Leis.

Além da deputada estadual Janaina Riva (sem partido), a Assembleia Legislativa passa a contar nesta quarta-feira, a partir das 17h, com a ex-prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura (PDT), que toma posse por 121 dias em função da licença do deputado Zeca Viana, do mesmo partido.

“Recebemos mais uma deputada que somará conosco, e agora teremos duas parlamentares mulheres para nos ajudarem nas políticas públicas voltadas para as mulheres, principalmente nas áreas de saúde, segurança pública e economia”, disse Maluf.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para homenagear as mulheres pelo seu dia, em nome da sua esposa, a presidente de honra da Sala da Mulher, Teresa Maluf, que faz aniversário hoje.

“Temos que celebrar e comemorar todos os dias do ano, a mulher é o alicerce das famílias e temos muito o que fazer por elas aqui na Assembleia Legislativa, promovendo discussões de implementação de políticas públicas”.

Maria Teresa disse que a missa foi realizada para homenagear as mulheres e que neste mês de março, a Sala da Mulher promoverá discussões sobre temas como a violência, discriminação e preconceito contra as mulheres.

“Infelizmente, muitas mulheres ainda sofrem isso, então vamos promover essa discussão durante este mês, que é dedicado a elas. Além deste debate, promovemos esta missa de comemoração e a noite, será lançado o livro Zulmira Canavarros: a Egéria Cuiabana, no teatro que leva o nome dela, no anexo da Assembleia Legislativa”, informou.

Para Maria Isaura, que assume uma cadeira no Poder Legislativo, é um motivo de orgulho ingressar na Assembleia Legislativa na semana da mulher.

“Hoje, no meu primeiro dia, já cheguei em um momento de celebração, e tenho essa missão, estou aqui porque a minha região, não o Nortão, mas o portal da Amazônia, onde a referência é a minha cidade Alta Floresta, que temos muita carência de olhar do Governo do Estado para nossa região e eu posso ser esse olho que vai verificar e trazer para o nosso governador”, argumentou.

Também participou da missa em celebração ao Dia da Mulher, Claudinéia Fávaro, esposa do vice-governador Carlos Fávaro (PSD), os pais de Guilherme Maluf, Janete e José Maluf.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *