BASE DE TAQUES

Kassab e Fávaro filiam lideranças e PSD se torna maior bancada na Assembleia

Deputados estaduais e federal, prefeitos,vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Estado tiveram a ficha de filiação ao PSD assinada pelo presidente da executiva nacional da sigla, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em um grande ato realizado na noite desta sexta-feira (11), com aproximadamente 1000 pessoas, em Cuiabá.

Destacado pelas lideranças participantes como um momento de “renascimento” do partido, o PSD de Mato Grosso se consolidou como uma das maiores siglas do Estado trazendo para seus quadros nomes representativos da política mato-grossense.

“Este é um momento muito importante. O partido, sob a coordenação do presidente Carlos Fávaro se fortalece, se moderniza, rejuvenesce e prepara, agora, a sua participação nas eleições municipais de 2016 e tenho certeza que vamos colher um bom resultado”, ressaltou Kassab.

Elencado pelos antigos e novos filiados como o principal responsável por este novo momento do partido, o presidente da executiva estadual, o vice-governador Carlos Fávaro, destacou que a sigla precisava de uma identidade e encontrou força dentro da base aliada do governador Pedro Taques (PSDB).

“Mais do que quantitativo, visamos a qualidade. Tenho certeza que o PSD vai ajudar muito Mato Grosso. PSD é forte e vai aumentar ainda mais essa aliança”, frisou o vice-governador.

Com a adesão dos deputados estaduais Wagner Ramos e Ondanir Bortolini, o Nininho, além de Leonardo Albuquerque, que voltou ao partido no último dia 4, o partido passa a contar com a maior bancada da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), somando seis cadeiras.

Eles somam aos deputados José Domingos Fraga, Pedro Satélite e Gilmar Fabris –  um dos fundadores do PSD – que responde pela liderança da bancada, atualmente licenciado. Em seu lugar, atua o deputado Meraldo Sá.

O ato também marcou a representatividade do PSD de Mato Grosso na Câmara Federal, com a filiação do deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha. Ainda, o suplente de deputado e vice-prefeito de Sorriso, Xuxu Dalmolin, ingressou no partido durante o ato.

Prefeitos de oito municípios confirmaram a migração para o PSD durante o ato, reafirmando sua posição de sigla mais representada nos executivos municipais. Na Capital, o líder do prefeito na Câmara, vereador Domingos Sávio, aderiu ao partido.

Além do governador Pedro Taques, lideranças de outras siglas prestigiaram o evento, como os presidentes dos diretórios estaduais do PSDB, deputado federal Nilson Leitão; do PSB, deputado federal Fábio Garcia; do PSC, deputado federal Victorio Galli, o senador José Medeiros (PPS) e o empresário Eraí Maggi (PP).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *