https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/03/MEMORIAL.jpg

HISTÓRIA

Complexo Turístico e Histórico Memorial Rondon tem 85% das obras realizadas

Com orçamento de R$ 2,9 milhões, a obra do Complexo Turístico e Histórico de Mimoso, conhecido como Memorial Rondon, em Santo Antônio de Leverger, já conta com mais algumas etapas implantadas.

Na última semana, fiscais da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) estiveram no local e verificaram a instalação da parte elétrica e brises para suporte da estrutura metálica.

A vistoria foi realizada pelo setor de Fiscalização, Controle e Qualidade de Obras (SAOP) da Secid e faz parte da quinta medição realizada no Memorial. Desta vez, o foco dos fiscais foram as instalações elétricas do projeto.

De acordo com o secretário adjunto de Obras Públicas da Secid, Sebastião Mariano, o andamento dos serviços no Memorial está dentro do previsto desde a retomada das obras, em maio de 2015.

O projeto segue para a etapa de finalização, com as fases de pintura, parte elétrica e acabamento externo que ainda serão vistoriados.

“A obra está com cerca de 85% das atividades executadas. A previsão de conclusão é em maio e acreditamos que ela será entregue conforme o cronograma”, frisou.

Durante a vistoria, os fiscais identificaram também o início da implantação dos brises que darão suporte para a estrutura metálica, na parte superior do Memorial.

A cobertura metálica é outro item que já está em estágio avançado, restando serviços de acabamento.

Em relação à parte elétrica, foram instaladas mais de 200 lâmpadas no interior do Complexo. O projeto prevê iluminação em LED.

Idealizado pelo arquiteto José Afonso Botura Portocarrero e coautoria de Paulo Molina, o Memorial Rondon soma mais de três mil metros quadrados de construção.

A obra está localizada em meio à vegetação pantaneira, no distrito de Mimoso, e possui o formato de aldeia indígena.

Paralisado por mais de 10 anos, o projeto foi retomado pelo governo Pedro Taques, sob gestão do secretário Eduardo Chiletto, titular da Secid, em homenagem aos 150 anos de nascimento do mato-grossense marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.

Foto: Divulgação

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *