https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/silval-56-e1565730302927.jpg

OPERAÇÃO SODOMA

Por 3 a 2, Supremo Tribunal Federal concede HC para ex-governador Silval

Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu uma importante vitória na tarde desta terça-feira (15), no Supremo Tribunal Federal (STF), onde por três votos a dois, o STF revogou a prisão preventiva do peemedebista em referência à Operação Sodoma.

Silval é acusado, juntamente com os ex-secretários Pedro Nadaf (PR) e Marcel de Cursi, Casa Civil e Fazenda, respectivamente, de liderar um suposto esquema criminoso envolvendo os incentivos fiscais do Estado.

A operação da Delegacia Fazendária foi realizada em setembro do ano passado, período em que Silval se encontra preso desde então.

Mesmo com a vitória no STF, Silval continuará preso por conta de outra prisão preventiva decretada pela juíza Selma Rosane Arruda em decorrência da Operação Seven, que investiga crimes ligados à compra e venda de terras do Estado.

Silval e Pedro Nadaf, além do ex-procurador Chico Lima, tiveram a prisão decretada pela magistrada.

O advogado Francisco Faiad, que patrocina a defesa de Silval, adiantou que deve buscar a liberdade na Operação Seven também.

“Com a liberação na operação Sodoma vamos buscar a liberdade na operação Seven já que os fundamentos da prisão são os mesmos”, comentou.

Na decisão desta terça-feira, os ministros Edson Fachin (relator), Marco Aurélio Mello e Luiz Fux votaram por revogar a prisão de Silval.

Votaram pela manutenção da prisão os ministros Rosa Weber e Luis Barroso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *