https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/03/SEMANA-SANTA.jpg

SEMANA SANTA

Parceiros definem últimos detalhes do Auto da Paixão de Cristo com Governo

Mais de 30 parceiros do Auto da Paixão de Cristo 2016 se reuniram nesta quarta-feira (16.03) para definir os últimos detalhes do espetáculo, que acontece entre os dias 22 e 27 de março, no Memorial Papa João Paulo II, em Cuiabá.

Na oportunidade também foi apresentada a estrutura e a logística do evento, que deve receber uma média de 15 mil pessoas por dia.

Além da encenação, que contará com mais de 250 atores, o evento também terá um palco alternativo para a apresentação de corais, bandas e grupos de louvor que se apresentarão ao longo dos dias.

Já no espaço religioso, as igrejas católica e evangélicas farão a exposição de materiais e a distribuição de mensagens cristãs.

O espaço infantil fará a diversão da criançada, já que serão ofertados dez brinquedos, entre eles cama elástica, castelo e piscina de bolinhas, tobogã e carrossel.

E para quem deseja conhecer e adquirir os produtos do artesanato regional, uma feira de economia criativa será realizada no local, inclusive com a exposição de trabalhos dos reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

A praça de alimentação contará com opções para todos os gostos e bolsos. Uma novidade desta edição é que um dos estandes será ofertado às mulheres em situação de vulnerabilidade social capacitadas no curso “Possibilidades gastronômicas com a carne suína”, uma iniciativa do Governo do Estado. No evento, as alunas vão comercializar os pratos que aprenderam a fazer durante as aulas.

A segurança do local será realizada pela Polícia Militar. Além disso, uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) terá uma UTI Móvel para atender qualquer emergência no local. A Defesa Civil e a Cruz Vermelha também contarão com voluntários para auxiliarem.

E pelo menos 25 agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) auxiliarão os motoristas e pedestres durante todos os dias de evento.

Para o Auto da Paixão, a Semob também colocou duas linhas de ônibus (311 e 360) que farão o percurso até o local.

A primeira-dama do Estado e coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), Samira Martins, agradeceu os parceiros presentes. Samira ressaltou a importância da inclusão sociocultural.

“É muito bom ver que estamos perto da realização de um sonho. E vemos isso nos olhos destas pessoas a quem estamos incluindo em todo este processo”.

Já para o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, todos os esforços na realização do Auto da Paixão foram no sentido de “tornar um evento que traduz um plano de governo”, relembrando do compromisso do governador Pedro Taques ao “não deixar nenhum mato-grossense para trás”.

Parceiros

O Auto da Paixão de Cristo 2016 é uma realização do Governo do Estado por meio do NAV e da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e do Grupo Cena Onze.

São parceiros da iniciativa as secretarias de Cultura e Lazer (Secel), Educação e Esporte (Seduc), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Meio Ambiente (Sema), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Semob, Federação da Indústria de Mato Grosso (Fiemt), Senac, Arquidiocese de Cuiabá, Conselho de Ministros Evangélicos de MT (Comec), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Juizado da Infância e da Adolescência de Cuiabá, NET e Colégio Master.

Foto: Mayke Toscano

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *