https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/03/libras-2Large.jpg

INCLUSÃO

Auto da Paixão de Cristo em Cuiabá terá tradução simultânea em Libras

O novo conceito do Auto da Paixão de Cristo 2016 foi pensado a partir da ideia de inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade, sem deixar de fora as pessoas com deficiência.

Isso porque o espetáculo, que acontece entre os dias 22 e 27 de março, no Memorial Papa João Paulo II, em Cuiabá, vai disponibilizar duas intérpretes de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

A tradução será feita simultânemente à peça e os espectadores poderão assistir pela transmissão do telão, que será instalado no local. O espetáculo terá duração média de 1h10min.

Uma das tradutoras, que também é servidora pública do Estado, Marileia Nunes de Oliveira, conta que ficou feliz com o reconhecimento das pessoas com deficiência auditiva no Auto da Paixão.

“Estou maravilhada e um pouco surpresa. Muitas vezes a pessoa com deficiência auditiva quer saber o que acontece na cidade, mas dificilmente ela tem acesso, já que a maioria dos eventos não conta com a tradução em Libras. E essa é uma maneira de valorizar esse público”, disse Marileia.

“O conceito do evento foi pensado para incluir diferentes públicos das mais diversas maneiras. E para nós é uma alegria muito grande também incluirmos as pessoas com deficiência auditiva. Por isso, gostaria de convidá-los e dizer que serão muito bem-vindos nesse espetáculo fé e adoração”, disse a primeira-dama do Estado e coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), Samira Martins.

Parceiros

O Auto da Paixão de Cristo 2016 é uma realização do Governo do Estado por meio do NAV e da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e do Grupo Cena Onze.

São parceiros da iniciativa as secretarias de Cultura e Lazer (Secel), Educação e Esporte (Seduc), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Meio Ambiente (Sema), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Federação da Indústria de Mato Grosso (Fiemt), Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Senac, Arquidiocese de Cuiabá, Conselho de Ministros Evangélicos de MT (Comec), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), TV Centro América, Juizado da Infância e da Adolescência de Cuiabá, NET e Colégio Master.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *