https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/POLÍCIA-MILITAR.jpg

AÇÃO PREVENTIVA

Polícia Militar deflagra operação ‘Éden’ na região Oeste de Cuiabá

Divulgação

Governo do Estado convoca mais 1.340 candidatos do concurso. Foto: Divulgação

Para reforçar o policiamento ostensivo preventivo, a Polícia Militar deflagrou neste sábado (19) a operação ‘Éden’ em três bairros da região Oeste de Cuiabá. A ação tem como propósito inibir crimes de homicídios.

Conforme o comandante regional de Cuiabá (CR 1), tenente-coronel Jorge Luiz de Magalhães, a operação tem como base os apontamentos estatísticos da PM.

“Nosso objetivo é auxiliar as ações da Secretaria de Segurança Pública na redução dos índices de homicídios. E, observando nossos dados operacionais, vimos que esses bairros apresentaram um número considerável de crimes dessa natureza”, explicou Jorge Luiz, salientando que a operação será continuada.

A primeira etapa foi realizada na região Sul da Capital, tendo como foco o bairro Pedra 90. Nessa segunda fase, o policiamento abrangeu 30 bairros que compreendem a área de trabalho do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tendo como alvos o Alvorada, Santa Izabel e Novo Terceiro.

A operação foi comandada pelo 10º BPM e contou com apoio operacional das unidades especializadas do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel, Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Na ação foram empregados cerca de 30 policiais, dez viaturas, quatro motos e um helicóptero.

“Esse reforço é fundamental para o sucesso da operação. São unidades especializadas, que dão um apoio logístico bem relevante ao nosso trabalho”, enfatizou o comandante do 10º BPM, Marco Antonio Guimarães.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *