https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/silval-56-e1565730302927.jpg

CRIMES CONTRA ADMINISTRAÇÃO

Silval Barbosa completa seis meses preso no Centro de Custódia de Cuiabá

Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) completou na última quinta-feira (17) seis meses preso no Centro de Custódia de Cuiabá.

Silval teve a prisão preventiva decretada pela juíza Selma Rosane Arruda, da Vara de Combate ao Crime Organizado, no dia 15 de setembro.

Silval ficou dois dias foragido e acabou se entregando dois dias depois.

A defesa do ex-governador já tentou no Tribunal de Justiça de MT, no STJ e no Supremo garantir a liberdade de Silval, mas não conseguiu ganhar em nenhuma dessas instâncias.

Silval, juntamente com os ex-secretários Pedro Nadaf e Marcel de Cursi, Casa Civil e Fazenda, respectivamente, são acusados pelo Ministério Público do Estado de participarem do esquema fraudulento de concessão de benefícios fiscais do Programa de Desenvolvimento e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), foi de R$ 2.595.297,86.

O grupo também era composto por Francisco Andrade de Lima Filho, Sílvio Cezar Corrêa Araújo e Karla Cecília de Oliveira Cintra.

Silval já tem a sua segunda prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele é acusado agora de participar de um esquema ilegal de compras de terras.

Na semana que passou, Silval conseguiu junto ao Supremo Tribunal Federal HC em decorrência da Operação Sodoma, mas por causa da preventiva da Operação Seven, o peemedebista continua atrás das grades.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *