https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/03/Mulheres-são-presas-em-flagrante-tentando-entrar-com-celular-e-droga-em-CDP.jpg

SEGURANÇA

Mulheres são presas em flagrante tentando entrar com celular e droga em CDP

Duas mulheres foram presas em flagrante tentando entrar com celular e droga no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde, município a 332 km de Cuiabá. Os agentes penitenciários que trabalham na unidade realizaram a revista nos pertences das cidadãs, após o detector de metal corporal acusar que uma delas possuía objeto com características de material de entrada proibida em unidades penitenciárias.

Os servidores de plantão explicam que A.O.S carregava o aparelho celular em seu corpo. “Ela sempre veio visitar o recuperando Hermerson Nascimento Oliveira e, no domingo (23.03), ao passar pelo detector de metal, foi detectado que ela trazia consigo algo escondido”, informou a direção do Centro de Detenção Provisória.

O procedimento de revista atendeu as normas vigentes. Quando identificado que a cidadã escondia um objeto nas partes íntimas, foi questionada sobre a acusação feita pelo aparelho, versão que ela negou prontamente. Em seguida, os agentes a encaminharam para um posto de saúde, onde um profissional da saúde realizou um exame de raio-X.

“Antes disso, dentro da viatura, ela nos informou que o celular que ela carregava consigo estava a incomodando. Após verificar que ela carregava mesmo o aparelho em suas partes íntimas, a suspeita foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil do município, para que fosse lavrado o Boletim de Ocorrência”, acrescentou a administração da unidade.

A segunda mulher presa pelos agentes foi identificada como Cleuzimar Alencastro da Silva, que visitava Eliomar Gomes dos Santos. A mulher começou a apresentar comportamento estranho, o que levantou as suspeitas dos servidores. Após conversar com a mulher, ela contou que carregava uma porção de 120 gramas de maconha e que a entregaria para o marido.

A suspeita também foi encaminhada para o posto de saúde e logo após a droga ser encontrada, foi encaminhada para a delegacia para confecção do boletim.

Trabalho diário

No dia 15, o menor E.S.S foi apreendido quando tentava adentrar, por volta das três horas da manhã, na Cadeia Feminina de Sinop. De acordo com os agentes plantonistas, o rapaz foi visto pelas câmeras de segurança quando caminhava pelo pátio entre as celas da ala feminina e socioeducativo.

Com o adolescente foram encontrados 24 celulares com carregadores, chips, aproximadamente um quilo e duzentos gramas de entorpecente (maconha), cinco garrafas pet com cachaça, oito maços de cigarro, joias e perfumes.

Ainda em Sinop, agentes da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira recapturaram o preso Gederlan da Silva Souza, foragido da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo no dia 31 de janeiro. A ação foi executada pelos agentes do plantão B, Claudemir da Costa Inocêncio e Teo Liander de Oliveira.

Em outra ação, agentes penitenciários da Cadeia Pública de Dom Aquino prenderam um homem que jogou uma porção de entorpecente no interior da unidade penal. O cidadão jogou a droga por cima do muro e tentou escapar, mas foi capturado pelos agentes, que perceberam a ação imediatamente.

FOTO: SEJUDH

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *