https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Assembleia-Legislativa-e1520631555605.jpg

XÔ AEDES

Assembleia firma parceria com Defesa Civil no combate ao Aedes aegypti

Fablício Rodrigues

A Assembleia Legislativa firmou parceria com a Defesa Civil de Mato Grosso para combate ao mosquito Aedes aegypti. Hoje (23), pela manhã, representantes do órgão estadual se reuniram com o secretário de Comunicação da Assembleia, Ricarte de Freitas, e com o supervisor executivo de imprensa da Secretaria de Comunicação, Cláudio Oliveira, para tratar dos preparativos referentes à campanha “Operação de Combate ao Aedes aegypti”.

O Poder Legislativo vai lançar o aplicativo “Xô Aedes”. Com o aplicativo, as pessoas poderão indicar os locais de sujeira e entulhos na cidade, por meio de fotos e mensagens, com informações de locais e dos possíveis focos dos mosquitos.

“Essa parceria com a Assembleia vai proporcionar uma soma de esforços no combate ao mosquito, que se proliferou mais de 120% em relação ao ano passado”, disse o coronel e atual superintendente da Defesa Civil estadual, José da Cunha, que estava acompanhado do assessor Moacir Paulo da Silva.

De acordo com informações do chefe da Defesa Civil, o governo federal já vem promovendo campanhas de mobilização no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika.

“Essa ferramenta (aplicativo Xô Aedes) vai possibilitar a compilação de dados eletronicamente para conseguir produzir relatórios na hora”, afirmou o coronel Cunha.

Atualmente, esse tipo de trabalho é feito manualmente e, com o aplicativo, haverá mais rapidez nos atendimentos e na consolidação dos relatórios.

Na avaliação do supervisor executivo de imprensa da Secretaria de Comunicação da Assembleia, a participação da Casa, por meio do aplicativo, é um esforço para chamar ainda mais atenção da população sobre a necessidade de combater o mosquito, eliminando criadouros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *