https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/12/CARRO.jpg

297 ANOS

Programação oficial do aniversário de Cuiabá tem mais de 130 eventos

Gcom

Vistas e movimentos de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá inicia na próxima segunda-feira (28), a programação de eventos alusivos aos 297 anos de fundação da capital mato-grossense, que é comemorado no dia 08 de abril.

A programação, que conta com mais de 130 eventos, atravessa todo o mês de abril e termina no dia 04 de maio. São eventos que abrangem praticamente todas as secretarias municipais.

“A nossa programação neste ano consolida o maior pacote de obras já feito por uma administração na História de Cuiabá. São obras nos setores de infraestrutura, educação, saúde, serviços urbanos, assistência social entre outros”, afirma o secretário de Governo e Comunicação da prefeitura de Cuiabá, jornalista Kleber Lima.

Na área da Educação, por exemplo, serão entregas 16 obras que incluem construção de escolas, oito novos Centros Municipais de Educação Infantil, uma nova quadra coberta e reforma geral de escolas e creches.

A primeira obra a ser entregue será a reforma total da Creche Municipal Renisea Guilhermetti Barua, localizada no bairro Despraiado. A solenidade de entrega será na segunda-feira, às 17 horas.

Já no setor de saúde serão entregues duas importantes obras: a nova ala pediátrica do Pronto Socorro, que funcionará no 3º andar e terá um total de 40 leitos, sendo 10 deles destinados a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e desses, dois ao isolamento.

No setor de semi UTI serão cinco leitos e, na enfermaria, 25. A inauguração da ala pediátrica está programada para acontecer no dia 25 de abril.

Já no dia 29, será entregue a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, localizada no bairro Pascoal Ramos.  A nova unidade terá 1.527 metros quadrados de área construída em um terreno de 4,5 mil metros quadrados e está orçada em R$ 3,1 milhões.

Dentro do Programa Novos Caminhos serão entregues as obras de pavimentação, drenagem, meio fios e calçadas dos bairros Jardim Umuarama, Novo Paraiso e Altos da Serra, aproximando-se da meta prometida pelo prefeito Mauro Mendes de implantar 300 quilômetros de asfalto novo nos bairros de Cuiabá.

Serão ainda entregues a primeira etapa da duplicação e iluminação de LED da Avenida Dante de Oliveira, bem como o alargamento do primeiro trecho da Avenida Doutor Meirelles, entre os bairros Tijucal e Altos do Coxipó.

 A área rural não foi esquecida. A Secretaria de  Obras vai entregar 4 pontes de concreto, beneficiando  as comunidades de Buritizal, Rio das Pedras e Coxipó Mirim.

No âmbito da  Secretaria de Obras está previsto também o lançamento das obras de asfaltamento, drenagem de águas pluviais nos bairros Jardim Florianópolis e União.

No setor de serviços urbanos e mobilidade está previsto o plantio de 15 mil mudas de árvores e entrega das obras de paisagismo e  a revitalização de vários pontos da cidade, entre eles a Avenida Coronel Escolástico.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo programou um Circuito de Artes que vai percorrer cerca de 20 bairros, levando exposições e shows ao encontro da população.

“O pacote de obras a serem inauguradas não deixa dúvidas que Cuiabá é uma cidade infinitamente melhor que 3 anos atrás”, ressalta o secretário de Governo e Comunicação. E Kleber Lima acrescenta: “nossa intenção é também ter ao nosso lado a população para que participe conosco desta grande colheita de obras que está sendo levada a efeito pela administração do prefeito Mauro Mendes”. 

Para conferir a programação completa clique AQUI.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *