https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Assembleia-Legislativa-e1520631555605.jpg

ABRE A BOCA, MAURÍCIO!

Responsável pelas nefastas obras da Copa, ex-secretário será ouvido por CPI

Fablício Rodrigues

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa recebe o depoimento do ex-secretário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães em sessão ordinária desta terça-feira (29) às 9h no auditório Milton Figueiredo na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.

Responsável pela gestão da Copa durante os últimos dois anos do governo Silval Barbosa, o ex-secretário prestará depoimento sobre as obras da Arena Pantanal. A expectativa é de que a oitiva se estenda até a próxima sessão, que ocorre na quarta-feira (30).

O presidente da CPI das Obras da Copa, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) não descarta a necessidade de uma acareação entre o ex-secretário Maurício e o também ex-secretário da Copa, Eder Moraes.

Nas duas oportunidades em que prestou depoimento à CPI, Eder Moraes imputou a responsabilidade sobre atrasos nas obras ao ex-secretário Maurício.

Com 35 reuniões já realizadas e 68 testemunhas ouvidas até agora (totalizando 140 horas de depoimentos), a CPI possui todas as informações referentes às obras da Arena Pantanal reunidas.

Com isto, o depoimento do ex-secretário Maurício Guimarães deve elucidar os últimos questionamentos referentes ao estádio.

Na lista das irregularidades sobre as quais se tem indícios estão práticas como a chamada “cobertura de licitação”, em que empresas participam da concorrência pública de forma fictícia; a oferta, por parte de empresas contratadas pelo governo, de descontos nos valores de serviços que sabidamente não seriam executados; bem como de que a contratação do Consórcio Santa Barbara/Mendes Júnior pode ter sido direcionada.

Veja Mais

Um comentário em “Responsável pelas nefastas obras da Copa, ex-secretário será ouvido por CPI”

  1. Jully Esther disse:

    Pois o pau que bate em Chico tem que bater em Francisco. Imagino quantas e quantas vezes estas corjas malditas de corruptos de Mato Grosso devem ter sorrido de nossa cara. Tem que pagar.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *