https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/maluf-23.jpg

MESA DIRETORA

Presidente da Assembleia Legislativa, Maluf articula apoio para ficar no comando

Divulgação

Maluf: suspensão de investigação contra servidores efetivos da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), aproveitou o feriado prolongado e praticamente teria consolidado amplo apoio à sua reeleição para a mesa diretora no segundo biênio desta legislatura.

Defensor do rodízio e participação de todos os 24 deputados na gestão da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB) sinaliza que a decisão em disputar um novo mandato é decorrente da falta de tempo para se implantar todas as mudanças necessárias após anos de gestão única no Parlamento estadual.

“Ainda é cedo para se falar em sucessão da atual Mesa”, limitou-se a dizer o presidente, que admite a possibilidade em estar ou na presidência ou na 1ª secretaria nos próximos dois anos para concluir as mudanças necessárias.

Ele citou como as duas mais importantes ações destes dois anos 2015/2016 a assinatura do Termo Ajuste de Gestão – TAG com o Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT e o Termo de Ajuste de Conduta – TAC assinado com o Ministério Público Estadual – MPE que visam assegurar total transparência na administração e gestão de recursos do Parlamento Estadual.

Maluf assinalou que sua recondução está sendo tratada por um grupo de deputados que reconhece os avanços conquistados nos últimos dois anos e que está sendo norteado pela transparência total de todos os atos e ações do Parlamento enquanto instituição, bem como por parte das atividades dos próprios deputados estaduais.

“Chegamos a devolver recursos públicos para o governo do Estado e que resultarão na aquisição de ambulância de qualidade para atender à demanda da população em todos os 141 municípios de Mato Grosso”, disse Guilherme Maluf sinalizando que o Parlamento deu o devido suporte para que o governador Pedro Taques (PSDB) pudesse consolidar suas medidas saneadoras das finanças públicas e potencializar ainda mais o Estado e suas políticas voltadas para os cidadãos.

Evitando declarar já ter os votos necessários para uma nova eleição da mesa diretora, que acontece no segundo semestre deste ano, Guilherme Maluf sinalizou não ser candidato de si mesmo.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, o mais importante nestes últimos dois anos é que as responsabilidades das decisões tomadas são da Mesa, só que todas elas foram adotadas após ser exaustivamente discutidas e debatidas entre todos os deputados estaduais.

“Os resultados vão começar a aparecer agora após um exaustivo trabalho, o que denota ser importante a continuidade deste trabalho para que mais e melhores resultados possam ser atingidos, seja na gestão da coisa pública, seja na produção de resultados importantes para Mato Grosso e sua gente”, disse o presidente.

Veja Mais

2 comentários em “Presidente da Assembleia Legislativa, Maluf articula apoio para ficar no comando”

  1. Jully Esther disse:

    Deputado Guilherme Maluf grande surpresa você querendo repetir o exemplo do passado. Deve ser muito bom participar da Mesa Diretora pois quem entra não quer mais sair. Grande piada do dia. Kkkkkk

    1. Jully Esther disse:

      JESUS APAGA A LUZ…..DEP.GUILHERME MALUF QUER MONOPOLIZAR A PRESIDENCIA DA ASSEMBLEIA SERÁ QUE PENSA QUE OS TEMPOS NÃO MUDOU. NÃO É PORQUE É DO PARTIDO DO TAQUES QUE VAI PASSAR 20 ANOS MANDANDO E DESMANDANDO NESTA CASA. A COISA MUDOU AGORA É PEDRO TAQUES GOVERNADOR. PARABÉNS AOS DEPUTADOS QUE NÃO ESTÃO A SEU FAVOR. VAI CUIDAR DE SEUS HOSPITAIS E CONSTRUÇAO DE PREDIOS.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *