
MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br

A promotora de Justiça, Lindinalva Rodrigues, usou sua página pessoal no Facebook para criticar a audiência de custódia que acabou soltando o empresário que foi preso acusado de espancar a própria esposa no último fim de semana em Cuiabá.
“E viva as audiências de custódia para os agressores!!!!! … Estas audiências chegaram , na maioria esmagadora dos casos, para acabar com a aplicação da Lei Maria da Penha e o respeito aos direitos humanos das mulheres em situação de violência doméstica . Eu só tenho a lamentar tamanho retrocesso”, diz Lindinalva em um trecho do post.
O juiz responsável pela soltura do empresário, por meio de uma audiência de custódia, é Marcos Faleiros.
O magistrado determinou que o acusado deve ser monitorado por tornozeleira eletrônica.
Faleiros ainda determinou a proibição de qualquer tipo de contato com a ex-mulher ou com a criança, no pedido feito pelo Ministério Público.
Por ordem judicial, o empresário deverá ainda manter-se distante do local de trabalho da vítima e distância mínima de 500 metros da esposa e da garota.
A agressão aconteceu na garagem do prédio onde o casal mora, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, as agressões iniciaram quando o casal retornou da festa de aniversário do empresário.
Com sinais de embriaguez, ele teria desferido xingamentos contra a esposa e a agrediu com socos, tapas e pontapés.
Sem ter como se defender, a vítima chegou a perder os sentidos após ter o rosto arrastado no chão. Ela sofreu fratura no nariz e perfuração no tímpano.
As agressões foram presenciadas pela filha da médica de 11 anos.
Ferida, a médica conseguiu correr até a portaria do prédio informando sobre o ocorrido e acabou sendo socorrida pelo porteiro do edifício.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o agressor e o encaminhou até a Central de Flagrantes, no bairro Planalto, na Capital
Após o depoimento, o empresário foi autuado pelo crime de lesão corporal.
Foto: Ilustração
Pra mim homem que bate em mulher é covarde cem vezes covarde mas pra o filho de um grande empresário no ramo de combustível praticamente foi algo normal e não Maria da Penha que só vale para os Joaos….Manes e Chico da vida.