
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br

Até o final da manha desta sexta-feira (1°), oito dos 21 vereadores por Várzea Grande tinham oficializado mudança de partido. Mas esse número pode fechar em 11.
Aqueles com troca confirmadas são: Hilton Gusmão, Pedro Paulo Tolares e Nilo Campos. Eles deixaram o Pros, Solidariedade e PV, respectivamente, para aderirem ao DEM. Eles somam aos demais vereadores Nana e Joãozito e assim conquistam a maior bancada da Câmara de Várzea Grande, com cinco cadeiras.
Claido Ferrinho (líder da Prefeita na Casa) trocou o Pros pelo PT do B. Gordo Goiano (PTB), Sumaia Leite (SD) e Leonardo Mayer (PROS) estão neste momento decidindo se acompanham Ferrinho para o PT do B.
O assunto ainda esta em discussão como membros da direção regional. Se concretizar as novas filiações, o PT do B também ficará com quatro vereadores na Câmara de Várzea Grande se igualando ao PSD (2ª maior bancada).
Os petistas Miguel Baracat e Ivan dos Santos também mudaram de partido. Baracat se filiou ao PSC e Ivan dos Santos ao PRB. Jânio Calistro deixou o PMDB e se filiou no PSD.
Joaquim Antunes trocou o PMDB pelo PSDB. Miriam Pinheiro deixou o PHS e se filiou ao recém-criado PMB.
Outros parlamentares deram parecer que permanecerão em suas siglas atuais. Até o momento, nenhum outro sinalizou com a possibilidade de trocar de sigla.