https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/emanuel-pinheiro.jpg

VALTENIR OU EMANUEL?

PMDB contrata pesquisa e deve disputar eleição em Cuiabá contra Mendes

O PMDB de Cuiabá já decidiu pela contratação de duas pesquisas de opinião pública de institutos de renome nacional para definição do candidato que irá disputar as eleições municipais na principal cidade de Mato Grosso, a capital do Estado, Cuiabá que tem como principal nome o atual prefeito Mauro Mendes.

A decisão anunciada pelo presidente do PMDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, é para reforçar a posição da sigla em ter candidato próprio em Cuiabá e que hoje está adstrita aos deputados Emanuel Pinheiro e Valtenir Pereira.

Ambos ingressaram no PMDB nos últimos dias e chegaram à condição de pré-candidatos e tiraram o partido da incômoda posição de estar a reboque e em busca de uma eventual coligação por falta de nomes.

A condição incômoda do partido foi tamanha, que o atual grupo político liderado pelo governador Pedro Taques (PSDB) vetou qualquer tipo de coligação dos 13 partidos aliados com PMDB, PT, PR ou PDT.

Já Mauro Mendes, que na condição de candidato prefere o máximo de apoio possível, disse que de sua parte e do PSB não existe veto a nenhum apoio, desde que ele seja transparente e dentro de regras republicanas.

“Vamos ter candidato e com certeza para ganhar”, disse o presidente e deputado federal Carlos Bezerra, apontando que as pesquisas qualitativa e quantitativa vão desenhar o perfil do candidato que o eleitor quer como representante para administrar Cuiabá.

O pré-candidato a vereador, empresário Gustavo Costa, apontou que ambos dos deputados são fortes candidatos e defendeu que o partido faça a escolha ouvindo a população que está pedindo por mudanças na administração municipal por não concordar com a atual situação política e administrativa da capital de Mato Grosso.

“Tanto o deputado estadual Emanuel Pinheiro, como o deputado federal Valtenir Pereira têm o perfil que o eleitor espera de um gestor arrojado e que pode promover as mudanças que Cuiabá espera de seus gestores”, disse Gustavo Costa, sinalizando que uma candidatura própria com uma chapa de vários postulantes a vereador permitirá que o PMDB saia oxigenado das eleições municipais em Cuiabá.

O presidente Carlos Bezerra sinalizou não acreditar que o PMDB encontre resistência nas eleições municipais por causa da crise política nacional e pelas faltas da administração do governo Silval Barbosa.

“O PMDB é um partido histórico, de luta e de grandes resultados em suas gestões e está colocando dois nomes de peso como possíveis candidatos, demonstrando a importância que Cuiabá tem no cenário estadual”, explicou.

O deputado Emanuel Pinheiro assinalou que estava chegando ao PMDB para reforçar seus quadros e não tem uma opinião formada quanto a uma eventual disputa pela prefeitura de Cuiabá.

Entre os mais próximos, Emanuel Pinheiro, que tem forte ligação com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, aponta que pode disputar as eleições municipais deste ano em nome do seu novo partido.

A cúpula do PMDB, que não assimila qualquer tipo de recuo na postura de ter candidato próprio, por outro lado, não deixa dúvidas de que pode já a partir de agora abrir conversações para um eventual segundo turno nas eleições em Cuiabá.

Nas últimas três eleições para prefeito em Cuiabá, todas terminaram com a realização de dois turnos, o que torna os resultados imprevisíveis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *