
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br

Onze bananas de emulsão explosivas foram apreendidas pela Polícia Judiciária Civil, em Sinop (500 km ao Sul), na operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Carga Máxima.
A dinamite foi encontrada em uma residência monitorada por policiais da Regional de Sinop, que foi alvo de buscas realizadas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (05.04), com apoio de policiais da Delegacia Municipal.
O delegado regional, Sérgio Ribeiro, disse que a ordem de busca foi embasada em informações da existência de arma e explosivos.
No local, os policiais apreenderam o explosivo e com dois bandidos encontraram uma pistola 380 e um revólver 38, além de joias, dinheiro e um veículo Onix branco, produtos de um roubo que tinham acabado de praticar.
“Ficamos de vigilância até que abordamos os criminosos retornando a casa. Eles tinham acabado de fazer um assalto às 5 horas de hoje em uma residência”, disse o delegado.
Na ação, foi preso J. dos S., 28, e W. da S. A., 21.
Os dois têm passagens criminais. Junior dos Santos é condenado por crime de homicídio e Wesley responde por roubos.
Os dois foram autuados por crimes de roubo, posse de artefato explosivo e formação de quadrilha armada.
O dono da casa já foi identificado e terá a prisão representada. Seria dele o explosivo encontrado na residência.
“Ele é chefe do bando”, finalizou o delegado, que também informou que irá investigar a origem do explosivo, que possivelmente seria utilizado para ataques a agências bancárias.