JOSÉ RIVA

Boato de que ex-presidente da Assembleia Legislativa já estava em casa provoca frisson nas mídias sociais

Não passou de boato a notícia de que o ex-presidente da Assembleia Legislativa já estaria em casa após ganhar a liberdade ontem. A informação é de que ele saiu do Centro de Custódia de Cuiabá na madrugada desta sexta-feira (8). Riva foi solto após o ministro do STF, Gilmar Mendes, conceder HC.

A informação acabou provocando um frisson na imprensa e nas mídias sociais, mas foi desmentida pela deputada Janaina Riva, que em conversa com o Mato Grosso Mais informou que o pai dela ainda não havia saído do Centro de Custódia de Cuiabá.

Mesmo assim, a expectativa é de que José Riva deve deixar o CCC ainda nesta tarde. A informação é do Tribunal de Justiça de MT.

Riva está preso desde o dia 13 de outubro de 2015 no Centro de Custódia da Capital, por conta da deflagração da Operação Célula-Mãe, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Ele é acusado de comandar um suposto esquema que teria desviado cerca de R$ 1,7 milhão da Assembleia, por meio de despesas fictícias para justificar os gastos com as “verbas de suprimentos”, que eram recebidas em seu gabinete.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *