https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/04/GABRIEL.jpg

BARRA DO BUGRES

Estudante da Unemat morre afogado após tomar banho com amigos

Um estudante de engenharia de produção industrial, de 19 anos, morreu afogado enquanto tomava banho no Rio Bugres, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, no domingo (10).

O corpo de Gabriel de Souza Lima foi localizado na manhã desta terça-feira (12), a aproximadamente 600 metros do local onde ocorreu o afogamento, de acordo com o diretor do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), onde ele estudava, Dhyego Brandão.

Gabriel tomava banho com alguns amigos da faculdade e com o irmão, que também estuda no mesmo campus e faz o mesmo curso.

Ele tentou atravessar o rio e se afogou, apesar de saber nadar. “O rio não é muito largo, mas tem correnteza e está cheio, o que pode ter contribuído “, disse o diretor.

O corpo foi encontrado por um ribeirinho, que chamou a polícia. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi até o local da localização para fazer um laudo sobre as circunstâncias da morte.

A vítima, que estava no segundo semestre do curso, morava com o irmão perto da faculdade para estudar.

Ambos são de Rondônia, para onde o corpo deve ser levado para ser velado e sepultado. A família deles são de Novo Horizonte do Oeste (RO).

O Rio Bugres, segundo um diretor, é uma alternativa de lazer para os estudantes que vivem na cidade para estudar e também dos moradores.

“Esse local onde eles estavam tomando banho é conhecido como ‘bomba’, pois tem uma rede de captação de água no local, e, como a cidade oferece poucas opções de lazer, os estudantes costumam ir lá para tomar banho”, afirmou.

Pela morte de Gabriel, a Unemat decretou luto oficial de três dias e, nesta terça-feira (12) as aulas foram suspensas no campus.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *