
Um estudante de engenharia de produção industrial, de 19 anos, morreu afogado enquanto tomava banho no Rio Bugres, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, no domingo (10).
O corpo de Gabriel de Souza Lima foi localizado na manhã desta terça-feira (12), a aproximadamente 600 metros do local onde ocorreu o afogamento, de acordo com o diretor do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), onde ele estudava, Dhyego Brandão.
Gabriel tomava banho com alguns amigos da faculdade e com o irmão, que também estuda no mesmo campus e faz o mesmo curso.
Ele tentou atravessar o rio e se afogou, apesar de saber nadar. “O rio não é muito largo, mas tem correnteza e está cheio, o que pode ter contribuído “, disse o diretor.
O corpo foi encontrado por um ribeirinho, que chamou a polícia. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi até o local da localização para fazer um laudo sobre as circunstâncias da morte.
A vítima, que estava no segundo semestre do curso, morava com o irmão perto da faculdade para estudar.
Ambos são de Rondônia, para onde o corpo deve ser levado para ser velado e sepultado. A família deles são de Novo Horizonte do Oeste (RO).
O Rio Bugres, segundo um diretor, é uma alternativa de lazer para os estudantes que vivem na cidade para estudar e também dos moradores.
“Esse local onde eles estavam tomando banho é conhecido como ‘bomba’, pois tem uma rede de captação de água no local, e, como a cidade oferece poucas opções de lazer, os estudantes costumam ir lá para tomar banho”, afirmou.
Pela morte de Gabriel, a Unemat decretou luto oficial de três dias e, nesta terça-feira (12) as aulas foram suspensas no campus.