https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Festival-Gastronômico-Sabores-de-Mato-Grosso.jpg

COMIDA CUIABANA

Pratos do festival gastronômico da FIT serão apresentados à imprensa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Senac promovem nesta sexta-feira (15), às 14h, a apresentação e degustação de alguns pratos que serão vendidos durante o Festival Gastronômico Sabores de Mato Grosso.

O evento de gastronomia será realizado na Feira Internacional de Turismo do Pantanal entre os dias 20 e 24 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O secretário-adjunto de Turismo da pasta Luis Carlos Nigro estará presente na apresentação que ocorre no Senac, na capital.

O Festival Gastronômico irá contar com a presença de restaurantes e buffets que vão preparar pratos gourmets com preços acessíveis.

A proposta é fazer uma releitura da gastronomia e dos insumos regionais para agregar valor à culinária local tornando-a mais um atrativo ao turismo do Estado.

O Festival vem com o objetivo de transformar Mato Grosso em um polo de gastronomia regional.

Entre as delícias que serão servidas na FIT estão risoto de carne seca com croutons de banana da terra; matula crocante de pintado com quibebe de abóbora e pimenta de cheiro; sanduba de costela com chutney de manga; hot dog da terra com chips de banana; moqueca de pintado com banana da terra e arroz com coco queimado; paçoca de pilão, hambúrgueres gourmets, entre outros.

O Senac terá chefs de cozinha e instrutores dos cursos de gastronomia atuando como consultores gastronômicos dos buffets, restaurantes, casa de drinks e confeitarias que participarão da FIT Pantanal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *