https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/04/cristina-lobo.png

IMPEACHMENT DE DILMA

Jornalista diz que Bezerra e Valtenir fizeram acordo por cargo na votação da Câmara

A jornalista Cristiana Lôbo, da Globo News, que cobre política em Brasília, revelou que os nomes dos deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ambos do PMDB de Mato Grosso, estariam envolvidos em um suposta manobra política para serem beneficiados com a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo Lôbo, em um comentário feito ao programa Estúdio 1, Valtenir e Bezerra teriam combinado o seguinte: “[…] os dois iriam pedir o mesmo cargo para o governo (Dilma) e para Michel Temer. Quem tivesse um aceno, ia receber o voto. O que aconteceu: Valtenir votou com o governo Dilma, e Carlos Bezerra votou com Temer”, explicou Cristiana Lôbo.

O comentário de Cristiana Lôbo supõe que o fato de Carlos Bezerra ter votado “sim” pelo impeachment é fruto de garantia da nomeação do deputado como ministro de Michel Temer, caso assuma a presidência após afastamento de Dilma em decorrência do desdobramento do impeachment no Senado.

No caso do deputado Valtenir Pereira, o “aceno” teria sido dado pela presidente Dilma, caso consiga passar ilesa pelo Congresso.

“Olha a que ponto chegamos! Achei esta história muito exemplar do que está acontecendo com o presidencialismo de coalizão. A presidente Dilma tentou fazer esse jogo, fez. E mesmo assim não conseguiu levar uma minoria de 172, com a qual ela sobreviveria na Câmara”, afirmou Cristiana.

A jornalista disse ainda que não havia descoberto qual foi o cargo solicitado pelos parlamentares para se manterem a favor ou contra o impeachment. Com Gazeta Digital

Veja Mais

Um comentário em “Jornalista diz que Bezerra e Valtenir fizeram acordo por cargo na votação da Câmara”

  1. Severino Morais disse:

    Isso não constitui mais novidade.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *