
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br

Detran ‘quebra’ contrato com terceirizada e economiza R$ 14 milhões. Foto: Assessoria
A Escola Pública de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) promoverá o curso de Formação de Instrutores e Examinadores de Trânsito em Rondonópolis.
O objetivo da capacitação é aumentar do número de servidores efetivos aptos a realizar os serviços de formação e, principalmente, avaliação dos candidatos para a condução de veículos automotores no município.
As aulas iniciará em 02 de maio, na Escola Estadual Renilda Silva Moraes, com carga horária de 212 horas/aula, e contará com o apoio de instrutores das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Trânsito e Transporte, além dos Comandos Regionais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, todos de Rondonópolis.
“Os servidores terão cinco horas diárias de capacitação, de segunda a sábado, onde aprenderão sobre a legislação de trânsito e os procedimentos práticos para desempenharem a função de examinador com eficiência. A previsão é de concluir a formação no final de junho”, explica Ederson Carlini, gerente da EPT.
De acordo com o diretor de Habilitação do Detran, Fernando Lopes, esta é a primeira capacitação descentralizada que permitirá a implantação de uma banca examinadora fixa no interior.
O diretor esclarece que este foi um planejamento realizado em 2015.
“As bancas examinadoras atuam no interior em caráter temporário e por agendamento. Nossa proposta é conseguir ampliar as possibilidades de atendimento ao interior, tendo bancas examinadoras fixas inicialmente nos municípios pólos”, afirma Fernando.
Informações adicionais poderão ser obtidas pelo email http://gerept@detran.mt.gov.br ou telefone (65) 3615-4803.