https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/detran-de-mato-grosso-e1508254412194.jpg

TIRAR CNH

Detran de Mato Grosso terá banca examinadora fixa em Rondonópolis

Divulgação Detran ‘quebra’ contrato com terceirizada e economiza R$ 14 milhões. Foto: Assessoria

Detran ‘quebra’ contrato com terceirizada e economiza R$ 14 milhões. Foto: Assessoria

A Escola Pública de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) promoverá o curso de Formação de Instrutores e Examinadores de Trânsito em Rondonópolis.

O objetivo da capacitação é aumentar do número de servidores efetivos aptos a realizar os serviços de formação e, principalmente, avaliação dos candidatos para a condução de veículos automotores no município.

As aulas iniciará em 02 de maio, na Escola Estadual Renilda Silva Moraes, com carga horária de 212 horas/aula, e contará com o apoio de instrutores das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Trânsito e Transporte, além dos Comandos Regionais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, todos de Rondonópolis.

“Os servidores terão cinco horas diárias de capacitação, de segunda a sábado, onde aprenderão sobre a legislação de trânsito e os procedimentos práticos para desempenharem a função de examinador com eficiência. A previsão é de concluir a formação no final de junho”, explica Ederson Carlini, gerente da EPT.

De acordo com o diretor de Habilitação do Detran, Fernando Lopes, esta é a primeira capacitação descentralizada que permitirá a implantação de uma banca examinadora fixa no interior.

O diretor esclarece que este foi um planejamento realizado em 2015.

“As bancas examinadoras atuam no interior em caráter temporário e por agendamento. Nossa proposta é conseguir ampliar as possibilidades de atendimento ao interior, tendo bancas examinadoras fixas inicialmente nos municípios pólos”, afirma Fernando.

Informações adicionais poderão ser obtidas pelo email http://gerept@detran.mt.gov.br ou telefone (65) 3615-4803.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *