15º

Frente fria derruba temperatura em MT e frio pega cuiabanos de ‘surpresa’

A frente fria que chegou ontem a Cuiabá pegou a população de surpresa.

Além dos avisos meteorológicos, ainda na noite de segunda, o clima começou a dar sinais de mudanças, com ventos e o céu avermelhado.

A previsão para hoje é que a mínima chegue a 14ºC, com pancadas de chuva durante todo o dia.

Ontem o dia foi marcado pela chuva fina durante todo o dia.

Quem saiu de casa precavido, não passou apuros.

Foi o caso de Márcia Silva, 45 anos.

Ela, que já havia se atentado para a mudança de temperatura, saiu de casa com um casaco fino e um guarda-chuva.

“Eu acompanhei a previsão, e fiquei feliz com a chegada do friozinho. Estávamos precisando, pois o calor estava bastante intenso, insuportável, como ocorre lá para setembro. O guarda-chuva não foi um acaso, sempre ando com ele. Mas o casaquinho, tive que tirar do armário”, lembra.

Por volta das 14h, a chuva ainda caía na cidade e o vento gelado pegou os desprevenidos.

A garoa continuou durante toda a tarde e, conforme a noite ia chegando, a temperatura caia. Às 17h, o termômetro marcava 17º em Cuiabá.

Na Avenida do CPA, Alaíde Fonseca corria em direção ao veículo estacionado com as duas mãos no rosto, como se estivesse rezando.

“Tá frio!!”, gritou ela, que vestia uma calça jeans e uma blusa florida de alça.

“Não me atentei. Não estava nem sabendo que o clima ia mudar, foi do nada. Domingo passei mal de tanto calor, e olha que choveu no sábado, mas não esperava essa queda brusca”.

Já em Chapada dos Guimarães (64 km da Capital), no mesmo horário, a temperatura era de 16ºC. Para hoje, a máxima é de 14ºC e a mínima de 11ºC.

O DIÁRIO conversou com a administração de um hotel da cidade, que relatou uma grande procura por reservas para o final de semana.

De acordo com Adriele Benedita, do Atmã Resort, ontem muita gente entrou em contato com o hotel para ver disponibilidade de reserva.

“Não necessariamente para os quartos. O nosso restaurante é muito procurado pela população de Cuiabá, que faz a reserva para não perder a oportunidade”, lembrou.

Tratam-se de casais, na maioria dos casos, que buscam um ambiente mais aconchegante para aproveitar o frio.

Por lá, a diária em uma suíte com varanda privativa e vista voltada aos paredões de Chapada, sai a partir de R$ 530, mais taxa de serviço de 10%. O café da manhã está incluso.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a frente fria deve durar até o próximo domingo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *