https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/maluf-23.jpg

CHAPADA DOS GUIMARÃES

Governador em exercício, Maluf lança revitalização de piscina pública

Divulgação

Maluf: suspensão de investigação contra servidores efetivos da Assembleia Legislativa

O governador de Mato Grosso em exercício, Guilherme Maluf, lançou nesta quarta-feira (27.04) as obras de revitalização da piscina pública de Chapada dos Guimarães. A obra, orçada em R$ 500 mil, conta com emenda parlamentar da Assembleia Legislativa.

A autorização assinada pelo governador em exercício permite que a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer inicie o processo de contratação da empresa que projetará e executará a obra de revitalização, prevista para ter início em maio deste ano e ser encerrada no mês de setembro.

“Chapada é referência nacional e internacional do turismo. O governador em exercício, Maluf, assim como o governador Pedro Taques, tem grande estima por essa cidade e por isso temos este compromisso em trabalhar pelo turismo, principal fonte da economia chapadense. A ação que se inicia hoje comprova isso. Temos outras ações aqui e em breve nossa agenda continuará na cidade”, afirmou o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Permínio Pinto Filho.

Para Guilherme Maluf, a recuperação da piscina pública é um direito dos chapadenses, que há anos não podem praticar o lazer proposto pelo local. “Este governo já marcou história em Chapada dos Guimarães. A obra da MT-251, que liga Cuiabá a Chapada, por exemplo. A revitalização da Salgadeira, que está em andamento. A obra da piscina pública é mais uma medida muito importante. Teremos no local uma pista de caminhada também, que dará mais uma opção para que os chapadenses cuidem de sua saúde. Tudo o que pudermos fazer por essa cidade, referência do nosso turismo, faremos”, garantiu o governador em exercício.

A vice-presidente da Câmara de Vereadores de Chapada, Monique Haddad, que articulou o projeto de revitalização junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, afirma que trata-se de um momento histórico. “Mais um benefício que conseguimos com a gestão de Pedro Taques no Governo e Guilherme Maluf na Assembleia. Já fomos correspondidos em vários projetos na cidade. Essa obra é um marco e um sonho de todo chapadense.”

Localização

O bosque Jonas Oliveira Martins, localizado em uma das áreas públicas mais bonitas de Chapada dos Guimarães, e conhecido popularmente por “Piscina Pública”.

O local tem em seu entorno o Parque Estadual da Quineira, que abriga a nascente do rio que abastece a cidade. De acordo com a lei de estadualização do parque, ele constitui a área denominada Cabeceira da Ponta do Capão, além de terrenos contíguos à cabeceira que margeiam, de ambos os lados, o córrego Prainha, até a rua Vereador José de Souza, passando pela piscina pública.

A unidade de conservação fica localizada no centro de Chapada dos Guimarães e foi estadualizada pela Lei 8.615, em 2006, com o objetivo de proteger os recursos naturais, especialmente o abastecimento de água e integridade do parque.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *