AGRONEGÓCIO

Fiagril, gigante de trading e processamento de grãos do país é vendida para chineses

Deu no jornal Folha de São Paulo que uma companhia chinesa, a Hunan Dakang e sua controladora Pengxin, comprou fatia na trading e processadora de grãos brasileira Fiagril, de propriedade do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz.

Os novos acionistas da companhia passam a ser a Hunan, os acionistas fundadores da Fiagril e a Amerra Capital Management, de acordo com informações da Fiagril.

A empresa, segundo a publicação da Folha de São Paulo, está entre as maiores do grupo brasileiro do setor de trading e processamento de grãos.

A gigante chinesa teria ficado com 57% das ações da companhia.

A Fiagril atua desde a originação de grãos, distribuição de insumos agrícolas e produção de biodiesel.

A empresa com sede em Lucas do Rio Verde tem relacionamento com cerca de 2 mil produtores e a sua capacidade de armazenamento é de 1 milhão de toneladas. Com Folha de São Paulo

TERRA PROMETIDA

Em Novembro de 2014, Marino Franz foi preso pela Polícia Federal na Operação “Terra Prometida”.

A PF prendeu empresários, produtores rurais, vereadores e outros políticos de Mato Grosso. Ao todo foram cumpridos 52 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal de Diamantino (MT).

Em atuação conjunta, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal investigaram há quatro anos a invasão de lotes destinados à reforma agrária do projeto de assentamento Tapurah/Itanhangá, em Mato Grosso, por políticos, fazendeiros e grandes empresários do agronegócio nacional, com o apoio de servidores públicos.

A Fiagril e o ex-prefeito negaram qualquer participação no esquema.

Veja Mais

2 comentários em “Fiagril, gigante de trading e processamento de grãos do país é vendida para chineses”

  1. Giuliana disse:

    Se o site de vocês tem um jornalismo sério mesmo como consta na logo, porque ficam colocando um assunto que não tem nenhuma ligação com a matéria, assunto de dois anos atrás, sem relevância alguma para a noticia em questão?!

    1. Anônimo disse:

      Porque te Incomoda? Ja faz dois anos, mas até onde consta nada do que foi noticiado é mentira…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *