REGIÃO SUL

Operação Carga Máxima usa 150 policiais e prende 17 pessoas em Mato Grosso

As Polícias Civil e Militar deflagraram na manhã desta quinta-feira (05.05) mais uma etapa da operação Carga Máxima, na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

A operação integrada conta com 150 policiais, entre civis e militares, e uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Cuiabá.

A operação começou às 06h e segue durante todo o dia.

Até o momento foram presas 17 pessoas, sendo dez autuadas em flagrantes com porções de drogas, produtos suspeitos de furtos, roubos e munições, durante o cumprimento de mandados de buscas.

Outros sete criminosos com mandados de prisão preventiva também foram presos. Eles respondem, principalmente, por crimes de homicídios e roubos.

O delegado regional, Claudinei Lopes, declarou que a ação integrada será realizada com frequência para redução dos índices de roubos e crimes de homicídios, que apresentaram aumento no primeiro trimestre de 2016.

“Estamos tentando combater esses crimes com essas operações, realizando buscas para retirar drogas e armas de circulação”, disse.

O comandante do IV Comando Regional de Rondonópolis, tenente-coronel PM, Edgar Mauricio Monteiro, disse que a operação será realizada ao longo de todo o mês de maio em vários pontos da cidade, estando previstas ações diversas como blitz da Lei Seca e saturações em bairros. “São diversas ações que realizaremos para baixar os índices de criminalidade”, disse.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *