https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/01/taques.jpg

NA QUINTA-FEIRA

Maluf recebe Fórum Sindical e tenta intermediar diálogo com Taques

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), acompanhado de uma comitiva de parlamentares, recebeu os servidores do governo do estado que reivindicam o recebimento do Reajuste Geral Anual (RGA), na tarde desta terça-feira (10).

Maluf se comprometeu em buscar o diálogo com o governador Pedro Taques (PSDB) e tentar agendar uma reunião na quinta-feira (12).

Maluf ressaltou que é direito dos servidores, mas pretende conversar com o governador ainda hoje após a sessão e amanhã deverá passar um posicionamento ao Fórum Sindical.

Os deputados Dilmar Dal’ Bosco (DEM), José Domingos Fraga (PSD), Mauro Savi (PR), Wancley Carvalho (PV) e Janaina Riva (PMDB) participaram da reunião, que ocorreu no auditório Milton Figueiredo.

Na tarde de hoje os servidores marcharam até a Assembleia para buscar o auxílio do Legislativo na cobrança pelo pagamento do RGA.

Na sexta-feira (6), em reunião com o Fórum Sindical, o governador anunciou que devido a situação financeira complicada não seria possível pagar o reajuste.

Taques alega ainda que o Estado vem excedendo os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que poderá resultar em crime de responsabilidade, por isso, ficaria inviável o pagamento do RGA.

A deputada Janaina Riva deu respaldo aos servidores e cobrou do governo que faça cortes nos gastos com “supérfluos” como contratação de consultoria e outros serviços. Ela cobrou ainda que os servidores sejam tratados com prioridade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *