DIREITOS TRABALHISTAS 

Sindicato de MT vai retardar abertura de agências bancárias no centro de Cuiabá

Ataques aos direitos sociais e trabalhistas estão entre as prioridades do Congresso Nacional. Diante disso, nesta terça-feira, dia 10 de maio, Dia Nacional de Luta, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), assim como os demais sindicatos e movimento sociais de todo o Brasil, estão na rua para denunciar  os ataques aos direitos sociais e trabalhistas.

O Seeb/MT irá retardar a abertura das agências do Centro Financeiro de Cuiabá por duas horas. A concentração será das 10h às 12h, na agência do Itaú, localizado na  Avenida Barão de Melgaço, 3605, Centro de Cuiabá.

A pauta dos patrões já foi anunciada e os seus interesses estão às claras: arrochar salários, anular direitos trabalhistas, acabar com os programas sociais, reduzir investimentos públicos, entregar o Pré-sal para corporações estrangeiras, privatizações dos bancos públicos, terceirizações sem fim e defender o monopólio da terra e das comunicações.  Além disso, esta agenda levará necessariamente ao aprofundamento do racismo, do machismo, da lgbtfobia e criminalização dos movimentos sociais e sindicais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *