NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Secretário é convocado para dar explicar duplicação da Emanuel Pinheiro

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, presta esclarecimentos na segunda-feira (16), às 14h30, na Sala das Comissões, na Assembleia Legislativa, para falar sobre a obra de duplicação da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.

As informações serão dadas aos membros da Comissão de Infraestrutura Urbana e Transporte da Assembleia Legislativa. A convocação partiu do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB).

No início do ano, a obra estava paralisada por falta de repasses por parte do Estado, segundo a Comissão da Assembleia Legislativa.

Em novembro do ano passado, o governador Pedro Taques (PSDB) lançou um pacote de 66 obras e dentre elas está a duplicação da rodovia.

Na época, o secretário Marcelo Duarte informou, por meio da assessoria de imprensa, que desconhecia a paralisação da obra, uma vez que não foi notificado oficialmente pela empresa responsável.

“A obra dá acesso a um dos importantes complexos turísticos do Estado. Precisamos esclarecer toda essa situação, pois é um desrespeito à população mato-grossense. O trecho é essencial para o fomento da nossa economia por se tratar de um trade turístico”, disse o parlamentar.

A obra é executada pela Guaxe/Encomind Engenharia e compreende o trecho entre o entroncamento com o trevo que dá acesso ao Distrito da Guia e o que dá acesso ao bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, cuja extensão é de 3,6 quilômetros. Orçada em R$ 23 milhões, a obra ainda prevê a construção de uma ciclovia.

A Comissão de Infraestrutura é presidida pelo deputado Eduardo Botelho (PSB); vice-presidente, deputado Pedro Satélite; membros titulares deputados Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), Sebastião Rezende (PSC) e Zeca Viana (PDT).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *