https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/lucimar.jpg

CRISE À VISTA

Secretária de Educação, Zilda Leite pede demissão do staff de Lucimar

Divulgação

A secretária municipal de Várzea Grande, Zilda Pereira Leite, pediu no dia de ontem (17) exoneração do cargo ocupado na Educação do município.

De confiança da prefeitura Lucimar Campos (DEM), ela teria pedido demissão para tratamento de saúde.

Com problema na coluna cervical, Zilda passará nos próximos dias por cirurgia em Brasília para tratar do imcomodo que pesiste há algum tempo.

Em seu lugar, Lucimar irá nomear o sub-secretário da pasta Sílvio Fidélis, que já ocupou o cargo na gestão do ex-prefeito Tião da Zaeli e também em Cuiabá, nas administrações de Wilson Santos e Chico Galindo.

O secretário de Comunicação da prefeita, jornalista Marcos Lemos, disse que Zilda Pereira esperou o fim das festividades de aniversário de 149 anos da cidade para oficializar sua saída da pasta.

Ele nega que a demissão seja por conta de um possível indicativo de greve por parte do Sintep, que na próxima semana fará uma assembleia geral para decidir pela paralisação, acarretada pelo não cumprimento de reajuste salarial dos profissionais de educação do município.

O presidente do Sintep-VG Gilmar Soares aguarda uma posição da prefeita Lucimar Campos sobre o acordo assinado judicialmente para dar o aumento de 11,36% aos trabalhadores da educação.

Segundo o sindicalista, a classe decidiu interromper a greve de quatro dias no mês de março para dar um voto de confiança a Campos.

“Se a prefeita não cumprir o que foi acordado em março, nós iremos parar por tempo indeterminado. Ganhou a confiança da classe, mas tem que cumprir o que foi fechado lá atrás”, disse Gilmar Soares.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *