https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/05/SINTEP.jpg

POLÊMICA DO RGA

Professores da Rede Estadual aprovam greve geral em Mato Grosso

Os profissionais da educação decidiram em assembleia geral permanente nesta segunda-feira (23) que irão entrar em greve a partir do dia 31 desse mês. A classe aguardará uma contra proposta do Executivo e pode suspender a ação.

A assembleia geral ocorreu nesta tarde na Escola Estadual Professor Nilo Póvoas. Os profissionais pedem a divulgação do calendário oficial sobre a data de concurso público na educação, a não implantação das Parcerias Públicas Privadas (PPPs) nas escolas e o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28% dos servidores.

Nesta terça-feira (24) os profissionais da Educação também irão paralisar as atividades por 48h conforme está programado pelo Fórum Sindical, que está pressionando o governo conceder a reposição inflacionária dos servidores públicos.

O governador Pedro Taques (PSDB) disse nesta segunda-feira (23) na sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em ato que estava sendo oficializado o novo secretário da pasta, Marco Marrafon.

 “Sou favorável a edução de qualidade, nós discutiremos PPP, parceria para o físico das escolas, isso será debatido em audiências públicas para que os professores tratem os pedagógicos, não existe privatizações de escolas”.

O governador reafirma que o Estado tem condições de repor o RGA neste momento. “São 100 mil colaboradores, 39 mil profissionais da educação ,22 mil professores, 60% desses professores são contratados. Precisamos de concurso para professores. É muito fácil falar sim. O dificil é falar não. Nós não temos condições de fazer concurso público neste ano. Não temos condições de fazer concurso neste ano. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não permite. Quem fala a verdade não merece castigo”.

Taques lembra que o acordo de reajuste salarial com a educação será mantido. “Terão 7% de acréscimo na folha de pagamento. Mas a RGA não será possível. Ou pago salários ou pago RGA”.

Veja Mais

31 comentários em “Professores da Rede Estadual aprovam greve geral em Mato Grosso”

  1. mart rios disse:

    essa greve vai ajudar a mudar as coisas aq em mato grosso

    mudanças em goiania

  2. Anônimo disse:

    Bando de vagabundos quem paga o pato são nosos filhos

  3. Thiago disse:

    Nossa cara eu saio de outro Estado pensando que vou melhorar,
    Mais quando chego aqui vejo essa vergonha.
    Nossa que ódio
    Ele estão recebendo aí de boa e só curtindo e nos aqui se lascando

    NOS QUEREMOS ESTUDA QUE PORRA QUEREMOS UMA OPORTUNIDADE IGUAL A QUE VCS TIVERAM PENSA NO FUTURO DO BLASIL E N NO DINHEIRO QUE VAI GANHAR NO FINAL DO MEZ QUE MERDA
    E ME PERDOE PELO OS PALAVÃO MAIS VCS MERECEM !

  4. Anônimo disse:

    Eu quero estudar agora esses professores fica ai fazendo graça ai vai querer fazer agente estudar nos sabados

    1. desconhecido disse:

      neh !!! so o odio estes proferssor tao achando oq? agente qu ser aquem na vidaa da liçença !!

  5. jean disse:

    Nossa quando vai acabar essa palhaçada??? ninguem vai fazer nada?? Os professores vão continuar recebendo salario sem dar aula o governo vai continuar no cargo desse jeito que vergonha..mas é isso que o sistema quer pessoas sem conhecimento assim fica facil para eles dominar..

  6. jefferson disse:

    Sera que voces profesores nao setem vergonha

  7. jefferson disse:

    e uma vergonha desses proffesores em vez de nos ajudar so estao prejudicando nosso entereses de se alguem na vida

  8. anonimo disse:

    depois que acabar a greve a gente tem que repor no sabado e quem fica com conteudo atrasado somos nos.
    É UMA INJUSTICA!!!

  9. Anônimo disse:

    Isso é uma vergonha à quase 2 meses de greve,enquanto isso os nossos filhos são prejudicados sem ter aula! Mas Deus é grande e só podemos cofiar nele pois ele é justo e verdadeiro.. Deus tenha misericórdia de cada um que so pensa em si e não no seu próximo..

  10. thais oliveira disse:

    Nos alunos que perde nos que estamos no 3-ano do ensino medio vimos que que fica de recuperação isso e uma sacanagem eu pensava fazer a minha faculdade o ano que vem dia vou te que espera mais um ano e minha formatura que de do ano passado do pagando ia com fica ????????????????????????

    1. Anônimo disse:

      As aulas voltaram?

  11. anonimo disse:

    pedro taxi votei em voce~nas eleiçao na procima eleiçao nao votarei em voce e que todos faça o meamo em resposta por voce deichar nossos filhos sem aulas porque voce nao quer pagar o rga dos fumcionarios publicos e isso e um direito dos fumcionarios sera que voce nao ve que tudo esta caro efre o direito constitucionau da criança que tem que estar na escola sera que os seus fillho estão sem estudar como os nossos filhos.

  12. Eduardo disse:

    “NOS QUEREMOS VOUTAR A ESTUDAR”

  13. Anônimo disse:

    KKKKKKKK POR MIM CONTINUARIA ESSA GREVE ATÉ O FINAL DO ANO. Odeio ir pra escola mesmo…

    1. Allison disse:

      Isso já é problema seu… pois nós sim! Queremos ter um bom futuro e tentar mudar o vosso país!! ✌

    2. Allison disse:

      Isso já é problema seu…pois nós sim queremos ter um bom futuro que depende de uma boa educação, e tentar mudar o futuro da vossa nação!!✌

  14. Getulio disse:

    Tal situação Preocupante, aonde se faz ensino publico de pecima qualidade, alunos ignorantes, todos com vontade muitas vezes , mas emborcados pela pulitica de um sindicato inrresponsavel, talvez de esquerda, pois não é de hoje que estes atrasos vem acontecendo, tudo esta faltando neste pais, sera que ninguem percebe??? coerente seria os prefessores entrearem na justiça e cobrar o que tem de direito, e não prejudicar os alunos os alunos irem a justiça tambem para exigir dos professores um ensino de qualidade , porque não é so dizer que o outro não fez e não fazer tambem, são professores devem saber criar ensinos mais qualificados para não se distanciar das escolas particulares, deveria tamber ser precessado a cut ou outros sindicatos por não saberem a real situação ou não querer encontrar um bom caminho para todos, eu não sou a favor de muita coisa do governo, mas digo deveria desonerar todos estes que estão prejudicando a população, pois é obrigação dos sindicatos irem a justiça e não causar o caos, isso tudo já passou da vergonha, já esta em uma situação nojenta….Crianças prejudicadas por Professores, que são prejudicados por sindicatos que são prejudicados por uma gestão burra, que sao prejudicados por um governo omisso .

  15. Anônimo disse:

    Aff ridículo mesmo…vamos nós alunos sair as ruas e protestar a vergonha do nosso tal “Governo Brasileiro” que nem capaz de pagar bem um profissional da educação É!!!

  16. gabi disse:

    O governo de mato grosso esta uma vergonha…nós alunos querem estuda…esse e o nosso direito…isso esta prejudicando muitos todos nós alunos e tbm os professores…

  17. Eu disse:

    ESTAMOS LUTANDO NÃO É POR DINHEIRO MAIS SIM POR DIREITOS ADQUIRIDOS.

    1. jean disse:

      Por direitos adquiridos o cacete .|. Querem dinheiro mesmo sem vergonha

      1. Anônimo disse:

        isso ai, esses professores ja ganham bem ,e ainda quem mais dinheiro

  18. jean cezar disse:

    que vergonha pra esses salafrarios, todos tem direito de estudar ninguem merece ser atrasado por governo e professores. Lutem pela educacao nao pelo dinheiro.

  19. anonimo disse:

    Tenho vergonha de ser brasileira ao me referir à política. Estamos em uma greve geral em MT, mas não é divulgada na imprensa nacional. Só ouvimos respostas por parte do governador enquanto o funcionalismo em greve não tem se quer o direito de resposta.
    Continuo acreditando que mesmo numa democracia, vivemos na época em que os “coronéis” , barões e políticos influentes são ouvidos e favorecidos

  20. nos queremos voltar a estudar …..

  21. Airton patrik de almeida disse:

    Quando vai voutar as aulas

  22. Matheus Vieira Da Cunha Rocha disse:

    gostaria de saber porque os governadores em vez de ficar roubando não pagam os salarios pois esta greve esta deixando muitas pessoas sem estudar pois eu queria ter uma ferias boas quanto estava certa e nao consigo pois esta greve atrapalha e eu nao quero que eu tenha que estadar nas ferias

  23. Anônimo disse:

    será que os governos estão satisfeitos com o seus salários que ganha no mês acho que sim agora de funcionário público tem que conforma o que ganha não ne isso que eles que que seja assim cem reclamar de nada que fiquem quieto com tudo errado pensa nisso governado

  24. Robenilson Oliveira disse:

    Isso é uma vergonha todos tem o direito de estudar se está tão ruim por que não diminui o salário dos governantes

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *