
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br
O desembargador Rondon Bassil Dower Filho negou, em caráter liminar (provisório), o habeas corpus que pedia a liberdade do servidor afastado da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Wander Luiz dos Reis.
A decisão foi proferida na última quarta-feira (1º de junho). O servidor é réu da ação penal derivada da Operação Rêmora, que apura suposto esquema, formado por empresários e servidores, que teria fraudado licitações da Seduc para obras de construção e reforma de escolas.
Ele foi preso pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), no dia 5 de maio, quando estava de férias em Natal (RN). Wander Luiz está detido no Centro de Custódia da Capital (CCC).
Na ação, Wander Luiz é acusado de integrar o núcleo de servidores públicos do alegado esquema, juntamente com os ex-servidores Fábio Frigeri e Moisés Dias da Silva. As informações são do Midianews