
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br

O deputado estadual Max Russi (PSB) não terá nenhum encontro com o governador Pedro Taques (PSDB) na noite desta sexta-feira (3). Pelo menos é o que diz a assessoria do parlamentar.
Max Russi está fora de Mato Grosso e só deve retornar à Assembleia Legislativa no próximo dia 9 de junho.
Ainda segundo a assessoria do parlamentar, Russi não teria expressado vontade de deixar a Assembleia para assumir uma pasta no governo.
Havia a informação publicada na imprensa que o deputado teria encontro com Taques para acertar a ida dele para a Secretaria de Cidades, no lugar de Eduardo Chiletto.
Max ainda ficaria 30 dias afastado para dar espaço ao suplente, Adriano Silva (PSB), situação que também não deve acontecer.
O perfil do parlamentar agrada ao governador Pedro Taques, que busca dar um perfil mais político a áreas estratégicas da gestão estadual com o intuito de alavancar projetos.
Ex-prefeito de Jaciara, município com potencial turístico em Mato Grosso, Max Russi concilia o perfil técnico e político para destravar obras na Secretaria de Cidades que possam beneficiar diversos municípios mato-grossenses.
Com a possível ida de Max Russi ao primeiro escalão do Estado, o PSB ainda manteria sua representatividade na Assembleia Legislativa com quatro deputados estaduais.
Os outros três deputados do PSB são Mauro Savi, Oscar Bezerra, Eduardo Botelho e Adriano Silva (suplente).