
MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br

Maluf: suspensão de investigação contra servidores efetivos da Assembleia Legislativa
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Guilherme Maluf (PSDB), criticou duramente o novo secretário de Planejamento de Mato Grosso, José Bussiki, por ter, em uma fala com o Fórum Sindical, na semana passada, dito que a Revisão Geral Anual (RGA) foi retirada da Lei Orçamentária Anual (Loa) pela Casa de Leis.
“Nós mandamos o Orçamento para os deputados analisarem e elaborarem emendas para a LOA. E na hora de aprovar, eles não colocaram a RGA na LOA”, disse Bussiki (veja abaixo a fala de Bussiki)
Segundo Maluf, a fala de Bussiki foi ‘irresponsável”. A resposta do presidente do Poder Legislativo Estadual ocorreu após a reunião com o Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça de Mato Grosso e o Ministério Público na presidência da ALMT. Nenhum representante do Governo esteve presente.
Guilherme Maluf ainda ressaltou que o secretário de Planejamento deve ser convocado para dar explicações sobre a sua fala.
CONFIRA O VÍDEO
Por conta disso, o Fórum Sindical deve fazer nesta terça-feira (7) uma pressão contra os deputados para saber sobre essa situação da RGA ter sido retirada da LOA.
Veja fala de Bussiki ao Fórum Sindical – ele fala sobre o assunto a partir de 1’12”.