
MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br

O Gabinete de Comunicação Social do Estado (Gcom) homologou, nesta terça-feira (07), o contrato com as cinco agências de publicidades que vão trabalhar na prestação de serviços técnicos de interesse do Governo.
De acordo com os critérios estabelecidos no Edital, foram declaradas vencedoras as propostas das licitantes, nesta ordem, ZF Comunicação, FCS Comunicação, Nova SB, Soul Propaganda e Casa D’ideias.
Houve atraso na contratação das agências de publicidades porque algumas concorrentes entraram na Justiça alegando irregularidades na licitação de valor de R$ 70 milhões, em vigência de 12 meses.
Em nota, o Gabinete de Comunicação reafirmou que o processo foi feito sob lisura e esclareceu que todo o trâmite da licitação foi informado aos órgãos de controle como Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado e amparado legalmente pela Procuradoria e Controladoria Geral do Estado, conforme a cronologia a seguir:
– No dia 30 de março de 2015, o Gabinete de Comunicação do Governo de Mato Grosso realizou uma audiência pública para discutir o novo modelo de licitação para a contratação das agências de publicidade que devem atender ao Governo do Estado. No dia 23 de outubro o edital do processo de concorrência pública 001/2015 foi publicado.
– As propostas das 22 agências de publicidade que participaram do processo foram recebidas pelo Gabinete de Comunicação no dia 8 de dezembro de 2015.
Já no dia 15 de fevereiro de 2016 foram apresentadas as notas técnicas das peças e a capacidade física das concorrentes para atender o Estado, além da identificação das propostas apócrifas. Naquele dia, nove empresas foram classificadas.
– A comissão de licitação, responsável pela contratação das agências de publicidade para o Gabinete de Comunicação, divulgou no dia 13 de abril o resultado da terceira sessão aberta. Como previsto no edital, cinco agências foram classificadas.
– No dia 28 de abril de 2016, as cinco agências apresentaram a documentação exigida e foram consideradas habilitadas no processo de licitação. O resultado desta fase do certame foi publicado no Diário Oficial que circulou no mesmo dia.
– As agências de publicidade ZF Comunicação, FCS Comunicação, Nova SB, Soul Propaganda e Casa D’ideias foram consideradas habilitadas pelo Gabinete de Comunicação do Estado no processo de licitação na modalidade melhor técnica e preço para realizar serviços técnicos de publicidade. Com assessoria