https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Ministério-Público-do-Estado.jpg

EM CUIABÁ

MJ promove curso sobre Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro

Divulgação

Começa nesta quarta-feira (08), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Cuiabá, o Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro realizado pelo Ministério da Justiça.

A organização do evento, que se estenderá até sexta-feira (10), conta com o apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Além de procuradores e promotores de Justiça, também vão participar do curso representantes do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Secretaria de Estado de Segurança, Receita Federal, Controladoria Regional da União, Controladoria Geral do Estado, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Secretaria de Estado de Fazenda, Superintendência da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Polícia Civil. Até o momento, 168 pessoas já confirmaram participação.

De acordo com a programação, a abertura do evento está prevista para as 10h. Meia hora antes, porém, haverá o credenciamento dos participantes.

O curso começa com a apresentação de casos práticos de lavagem de dinheiro com o delegado de Polícia Federal de Mato Grosso, Wilson Rodrigues de Souza Filho.

No período vespertino, os trabalhos terão início às 14h, com a palestra “Conceito de Lavagem de Dinheiro e Aspectos Jurídicos – Penais da lavagem de dinheiro” proferida pelo procurador da República, Wellington C Saraiva.Em seguida, haverá discussões sobre “Anatomia do Crime Organizado”. O referido tema será abordado pelo delegado de Polícia Federal, Getúlio Bezerra.

Na quinta-feira (09), a primeira palestra, com o tema “Sistema Financeiro Nacional”, ocorrerá às 9h e o palestrante será o analista do Banco Central do Brasil, Ricardo Vieira Orsi. Ainda no período da manhã haverá discussões sobre “Inteligência Financeira”. O tema será abordado por Sérgio Jurandyr Machado, do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

No período da tarde, será a vez do agente de Polícia Federal na Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvios de Recursos Públicos da Polícia Federal de Curitiba, Roberto Zaina, falar sobre “Investigação Financeira” e “Análise de Dados Financeiros”.

Na sexta-feira (10), último dia do evento, serão proferidas palestras com os seguintes temas: “Combate à Corrupção em Licitações e Contratos Públicos” com Claudenir Brito Pereira, Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União; “Medidas Assecuratórias” com Rodrigo Monteiro da Silva, promotor de Justiça do Espírito Santo; e “Rede InfoContas” com Victor Augusto Godoy, secretário de Informações Estratégicas do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *