https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/12/WILSON-SANTOS1.jpg

CRISE ECONÔMICA

Santos diz que RGA de 6% pode comprometer pagamento de salário

Divulgação

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), disse, em entrevista, na manhã desta quarta-feira (8), que o Estado ainda corre o risco de atrasar o salário dos salário dos servidores públicos concedendo a Revisão Geral Anual (RGA) de 6%, mesmo parcelada.

Wilson comentou que o governador Pedro Taques (PSDB) está sendo corajoso em fazer isso. “O Estado ainda corre o risco de pagar o salário dia 5, dia 10”, alegou.

Santos disse que é um risco muito grande o Fórum Sindical recorrer ao Tribunal Regional Federal, em Brasília, para tentar derrubar as decisões dadas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso por ter declarado ilegal a greve de 13 categorias.

“Há muito radicalismo por parte do Fórum. É fácil entrar numa greve, o difícil é sair da greve. Então, é o momento de sair antes que haja uma decisão da Justiça Federal. Uma decisão da Justiça Federal, fica muito complicado para as lideranças sindicais.

Na manhã de hoje, o Fórum Sindical, que representa em torno de 30 categorias de servidores públicos, estão lotando o plenário da ALMT.

Os servidores pressionam os deputados sobre a retirada da RGA da LOA.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *