https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/06/KARATÊ.jpg

KARATÊ-DO TRADICIONAL

Atletas da Shotokan conquistam título Nacional e vaga para Mundial

No último final de semana, nos dias 10 e 11 de junho fora realizado o III Campeonato Nacional de Karatê-Do Tradicional CKTB / WTKF em Natal/RN. A Shotokan representou MT com uma delegação de 31 atletas dentre os quais TODOS foram medalhistas.

Nas categorias até 20 anos todos conquistaram pelo menos uma medalha de ouro, um feito inédito na modalidade.

Esses excelentes resultados habilitaram 30 atletas da Shotokan a participarem do Campeonato Mundial de Karatê-Do Tradicional WTKF que acontecerá na Polônia em Outubro.

Agora a luta é para conseguir o apoio/patrocínio para a viagem de nossos guerreiros.

Além dos atletas, também foram convocados 2 árbitros para atuarem no Campeonato Mundial: Sensei José Humberto de Souza e Lucas Falcioni que foi muito elogiado pela diretoria da CKTB, mostrou firmeza ao apitar disputas importantes no Nacional tanto como árbitro lateral como central, garantindo sua vaga.

Sensei José Humberto de Souza, faixa preta 7º Dan, que fora diretor de arbitragem do Nacional 2016 e é pres. da Associação Shotokan avalia o ótimo resultado de Mato Grosso: “Estamos no caminho certo.

O esforço, o sacrifício e empenho tanto dos atletas quanto dos pais e professores têm gerado grandes resultados para nós é para Mato Grosso.

Agora é focar no próximo desafio, pois o Mundial exigirá ainda mais de todos nós em todos os sentidos, em especial nesse tempo de crise em que o país se encontra.”

Sensei Rodrigo Lúcio de Souza, faixa preta 6º Dan, Diretor Técnico da Associação Shotokan e que também atuou como atleta conquistando 2 pratas e 1 bronze revela um dos pontos fortes da equipe campeã: os atletas da nossa Família Shotokan estavam muito focados, trabalhamos muito isso na preparação. Além de mostrar os princípios técnicos, todos estavam empenhados em dar o seu máximo. Isso faz toda diferença.”

Ressaltamos que a maioria dos atletas são de origem do Projeto Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania.

A delegação está retornando nesta segunda dia 13/06 de Natal/RN e já retomará os treinos na quarta-feira 15/06 visando o Mundial.

A Shotokan agradece o apoio de entidades que viabilizaram a ida dos atletas ao evento:  Criança Esperança, Unesco, Rede Globo, TV Centro América, Agro Amazônia, Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, CMDCA, Conderp, Voluntariado Banco do Brasil, 10. e 13. Pelotões ESFAP, Mon Bijoux, Clinica Angel, Restaurante Tempero Maneiro, Stamp.

Resumo de Medalhas conquistadas: ( TOTAL: 107 MEDALHAS )

70 de ouro

24 de prata

10 de bronze

03 de quarto lugar

 Maiores Informações:

3052-1140 – Academia Shotokan

98463-7961 – José Humberto

98463-7970 – Adairce (Ada)

98463-7953 – Rodrigo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *