
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), destacou na sessão noturna desta terça-feira (14.06) o trabalho do Governo do Estado, através das forças de segurança, na contenção da onda de violência que tocou conta de Cuiabá e Várzea Grande na última sexta-feira (10.06).
O tucano lembrou que a rápida ação levou, em pouco tempo, à prisão dos envolvidos nos ataques e a localização dos mandantes da ação nos presídios do Estado. No total, 15 pessoas envolvidas nos ataques já foram presas.
“Rapidamente o governo fez o que tinha que fazer, nós acreditamos e podemos presenciar os depoimentos do secretário [de Estado de Segurança Pública] Rogers Jarbas. A sua reação foi muito rápida e nós entendemos que o governo deu o recado em resposta a esses ônibus que foram queimados”, disse o presidente.
Maluf destacou que defende que a Justiça seja feita o mais rápido possível. Por isso, cobrou agilidade na investigação para identificação dos envolvidos nos atos.
RGA
Maluf também defendeu a necessidade dos sindicatos flexibilizar na questão do Reajuste Geral Anual (RGA), visto que a proposta apresentada pelo governo apresenta evolução. Lembrou que no início de maio, o governo teria dito que não pagaria o RGA.
Entretanto, apresentou proposta de pagar 6% em três parcelas, pagar o retroativo nos meses de maio, junho e julho de 2017. Além disso, o Estado firmou compromisso de pagar o 5,28%, inclusive com retroativo, sempre que o gasto com pessoal for menor que 49% da Receita Corrente Líquida.