https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/lucimar.jpg

CHAPA QUENTE

PSD ‘rifa’ vice e anuncia apoio para Lucimar em VG e Mauro Mendes em Cuiabá

Divulgação

Reportagem do Diário de Cuiabá desta terça-feira (21) mostra que o PSD em Várzea Grande deve ‘rifar’ o vice-prefeito do município, Arilson Arruda (PSD), do projeto político de ser candidato a prefeito na eleição de outubro.

Segundo o jornal, o partido deve apoiar à reeleição de Lucimar Campos (DEM) e em Cuiabá, de Mauro Mendes (PSB).

Leia a abaixo, a reportagem do DC:

Um dos maiores partidos de Mato Grosso, o PSD trabalha com o intuito de manter unidos e fortalecer partidos da base aliada do governador Pedro Taques (PSDB) nos dois maiores colégios eleitorais de Mato Grosso, que são Cuiabá e Várzea Grande.

Presidente do diretório estadual do PSD, o vice-governador Carlos Fávaro afirma que a legenda deverá apoiar a reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB) em Cuiabá e a empresária Lucimar Campos (DEM) em Várzea Grande.

Em Rondonópolis, terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso, o partido avalia lançar a candidatura do vereador Ibrahim Zaher.

No entanto, nos bastidores, se comenta que o nome do senador José Medeiros poderá emplacar diante de um amplo acordo político costurado para construir uma aliança envolvendo as principais lideranças do partido no município como o atual ministro da Agricultura e senador licenciado Blairo Maggi (PP), o senador Welington Fagundes (PR) e os ex-prefeitos que são os atuais deputados federais Adilton Sachetii (PSB) e Carlos Bezerra (PMDB).

Embora reconheça a pretensão de ter candidatura própria em até 60 municípios de Mato Grosso, Fávaro prega o discurso de valorização da base política que chefia o Palácio Paiaguás.

“É impossível firmar aliança em todos municípios. Devemos ter maturidade para fazer o máximo possível pela manutenção da aliança. Se não houver unidade em determinados municípios, vamos nos organizar passada a eleição e trabalhar novamente pela sociedade”, disse.

Em relação a Várzea Grande, Fávaro assegura que Lucimar terá apoio do PSD caso decida disputar a reeleição.

Declara ainda que considera legítimo o vice-prefeito Arilson Arruda, que é do PSD, manter o diálogo com a oposição buscando se viabilizar como pré-candidato a prefeito, enquanto a democrata não se posiciona sobre as eleições de outubro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *