https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/06/Bombeiro_Salva-Vidas-2970.jpg

RECONHECIMENTO

Bombeiro de MT que realizou resgate dramático conduzirá tocha olímpica

O sargento do Corpo de Bombeiros de Cáceres, Dirlei Correia Medeiros, 40 anos, será o representante da corporação para conduzir a tocha olímpica em Mato Grosso.

O militar teve uma das histórias de salvamento mais marcantes entre os bombeiros do estado, ao resgatar mãe e filho que caíram em um poço.

O ato de heroísmo o levou a ser um dos escolhidos entre vários mato-grossenses para carregar a tocha.

Após 10 anos da ocorrência, Dirlei lembra que esta operação foi dramática, por se tratar de um resgate de recém-nascido e risco iminente por causa do ambiente (poço).

Ao chegar no local, o bombeiro viu que a mãe se equilibrou ao cair pressionando a cabeça e os pés contra as paredes do poço, segurando o bebê na barriga, para não cair no  fundo do poço.

Ele conseguiu descer de cabeça para baixo e resgatar a criança, mas ao tentar puxar a mãe, ela desmaiou e afundou na água. “Foi tudo muito rápido, tive que mergulhar e consegui realizar o resgate”.

Dirlei Medeiros também conta que o sentimento de emoção e responsabilidade se dividem neste momento, mas sente que seu trabalho é reconhecido.

“Conduzir a chama olímpica é uma das grandes responsabilidades da minha vida. Além disso, represento todos os companheiros de farda”, narra o sargento.

Com 22 anos de profissão, já realizou várias operações de resgate e salvamento. Além disso, ele revela que o trabalho feito para sociedade como bombeiro é sempre marcante.

Com isso, explica que ser reconhecido pelos serviços prestados é o principal desafio e estímulo para seguir o lema da corporação de salvar vidas, que segundo ele, “não tem preço”.

“Espero estar sempre qualificado para atender às várias ocorrências que nos pegam quase sempre de surpresa, ou seja, nunca sabemos o que iremos encontrar”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *