https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/03/pinheiro.jpg

CASA DOS HORRORES

Fabrício assume vaga de Pinheiro; suplente é o segundo a ocupar vaga na Câmara

O ex-secretário Marcus Fabrício (PTB) será o segundo suplente a se efetivar como vereador nesta legislatura em decorrência de falecimento do titular.

O petebista assume na próxima semana a cadeira deixada pelo vereador Julio Pinheiro (PTB), que morreu na última segunda-feira (20) após sofrer uma parada cardíaca.

Fabrício entrou na vida pública no ano de 2000, quando disputou sua primeira eleição para o Legislativo cuiabano, ainda pelo PSDC. Na oportunidade, ele recebeu 1978 votos, ficando na segunda suplência da coligação.

No mesmo ano, o vereador assumiu o cargo de diretor da Secretaria de Cultura do Município, onde ficou até 2002, quando assumiu a secretaria do Conselho de Transportes do Estado.

Em 2004, ganhou as eleições para vereador com 4.338 votos, e se tornou o quinto mais votado da Casa na 16ª legislatura. Em 2008 concorreu novamente, conquistando 3524 votos.

Porém, acabou perdendo a vaga para o vereador Deucimar Silva (PP), com quem estava empatado, pelo quesito idade. Já no pleito de 2012, ele voltou a disputar o pleito para vereador, ficando na segunda suplência.

Ele subiu para a primeira suplência em maio do ano passado, quando Néviton Fagundes (PTB) se efetivou como vereador na vaga de Clovito Hungney (SD), que faleceu em decorrência de choque séptico.

Outro suplente que se efetivou como vereador nesta legislatura foi Paulo Araújo (PSD). O social-democrata assumiu a cadeira deixada pelo ex-presidente João Emanuel (PSD), que foi cassado por quebra de decoro parlamentar apenas dez meses depois de assumir o comando da Casa de Leis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *