https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/07/APRESENTADORES.jpg

ELEIÇÃO 2016

Apresentadores deixam programas para disputar Câmara de Vereadores

Apresentadores e pré-candidatos a vereadores por Cuiabá e Várzea Grande, suspenderam suas participações em programas de rádios e televisão nessa quarta-feira (29), por causa da lei 13.165, que trata das eleições deste ano. O prazo termina nesta quinta-feira (30).

O pré-candidato que não deixar os trabalhos nos meios de comunicações terão o registro de candidatura cancelado.

Em Cuiabá, o apresentador e vereador Toninho de Souza (PSD),do MT Record, na TV Record (canal 10), se despediu dos telespectadores nesta quarta.

O vereador Onofre Jr. (PSB) que é apresentador do programa MT Mais, exibido pelo canal 8, também deixou a função.

O ex-vereador Everton Pop (PSDB), do programa Pop Show, vai disputar uma cadeira na Câmara. Ele tentou reeleição em 2012 e não foi eleito.

O ex-vereador do programa Veracidade, Luiz Poção da TV Cuiabá, canal 47, também vai tentar uma vaga na Câmara.

Fábio Senna (PTC) do programa o Repórter Gospel também deixou a função ontem.

O apresentador Radamés, do programa Café da Manhã com Radamés, da TBO canal 8, disputará uma vaga para a Câmara Municipal de Várzea Grande.

O apresentador e ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (PSDB) disse para a reportagem do Gazeta Digital que não irá disputar eleição neste ano e continuará a apresentando o Resumo do Dia, exibido pelo Canal 5.
Além de apresentar programas ou realizar comentários, é vedada ainda aos pré-candidatos a apresentação de reportagens externas, esportivas e comerciais.

A vedação é necessária para que o pré-candidato não se utilize dos programas de rádio e televisão para direta ou indiretamente divulgar sua candidatura e obter vantagem em relação aos seus concorrentes, o que configuraria tratamento privilegiado e desigualdade na disputa do pleito eleitoral.

Esses profissionais, no entanto, podem continuar trabalhando nos meios de comunicação exercendo atividades nos bastidores, sem uso de suas vozes e imagens.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *