https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/07/GUSTAVO-OLIVEIRA.jpg

FACÃO NAS DESPESAS

Gustavo de Oliveira assume Planejamento e já estuda cortes nos cofres

O secretário do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE), Gustavo de Oliveira, assume a tarefa de liderar a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), a partir desta sexta-feira (01.07). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Nesta tarde, Oliveira cumpre agenda na secretaria com o objetivo de dar continuidade às  atividades da pasta em discussões sobre o orçamento estadual e seus desafios no atual cenário de crise fiscal pela qual passam os estados brasileiros.

Ele e o secretário de Fazenda, Seneri Paludo, se reunirão com as equipes técnicas das duas unidades para revisar o planejamento de despesas do Estado para o segundo semestre.

A Seplan estava sob a administração interina de José Bussiki desde o dia 23 de maio, data em que Marco Marrafon, secretário da pasta desde janeiro de 2015, passou a responder pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

Servidor de carreira, Bussiki volta a ocupar o cargo de secretário executivo da pasta.

O secretário adjunto de Captação e Monitoramento do GAE, Vinicius Saragiotto, passa a responder interinamente pelo Gabinete.

Perfil técnico

Gustavo de Oliveira é natural do Rio de Janeiro (RJ), graduado em Engenharia Civil com especializações em Geotecnia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro  (PUC/RJ),  Administração de Empresas pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP), e Fusões e Aquisições de Empresas pelo Instituto de Ensino e Pesquisa de São Paulo (Insper/SP).

É diretor da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), desde 2006, e atualmente é o primeiro vice-presidente da instituição. Presidiu o Conselho Econômico e Tributário da Fiemt, de 2007 a 2014, e o Sindicato das Indústrias de Calcário do Estado.

Empresário do setor de mineração e transporte, Oliveira é conselheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), representando as Atividades Industriais em Mato Grosso; e do Banco de Desenvolvimento MT Fomento.

Também é membro do Conselho Consultivo do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC).

Desde janeiro de 2015 respondia pelo cargo de secretário de Assuntos Estratégicos de Mato Grosso.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *