https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/06/cadeia-e1520024193222.jpg

ESTELIONATÁRIO

Homem é preso em Mato Grosso tentando aplicar golpe em concessionária

Divulgação

Um homem com mandado de prisão em aberto pela Justiça de Mato Grosso do Sul foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (01.07), quando tentava aplicar um golpe em uma concessionária de veículos, em Várzea Grande.

Além da prisão cumprida, o acusado, de 49 anos, responderá pelo crime de estelionato em inquérito policial.

Segundo as investigações da equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, o suspeito estava com mandado de prisão em aberto pela comarca de Dourados (MS) pelo crime de extorsão, além de ter envolvimento em crimes de estelionato em Cuiabá e Várzea Grande.

Para aplicar os golpes, o suspeito abria empresas falsas e contratava funcionários, oferecendo salários entre R$ 8 a 10 mil.

Os requisitos para trabalhar na empresa eram ter nível superior e conhecimentos técnicos em informática e adquirir um computador.

O estelionatário pegava o dinheiro das vítimas para comprar o equipamento de informática e desaparecia.

De acordo com o delegado, Nabor Fortunato Dias, pelo menos, cinco pessoas caíram no golpe, mas o número de vítimas pode ser maior.

“Tínhamos informações sobre o mandado de prisão contra o suspeito e durante as investigações, descobrimos que ele estava aplicando golpes na região da Grande Cuiabá”, disse.

O acusado teve o mandado de prisão cumprido, nesta sexta-feira (01), em uma concessionária de veículos, quando tentava aplicar um novo golpe.

Além da ordem judicial, o suspeito responderá por estelionato em inquérito policial, instaurado na Polícia Civil.

Veja Mais

Um comentário em “Homem é preso em Mato Grosso tentando aplicar golpe em concessionária”

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *