https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/02/avalone.jpg

APÓS 20 ANOS

PSDB corre risco de não ter candidato à prefeitura em Cuiabá

Divulgação

Pela primeira vez em 20 anos, o PSDB pode não ter candidato a prefeito de Cuiabá.

O presidente do diretório municipal do partido, Carlos Avalone, informou que o partido deverá tomar uma decisão a respeito de qual caminho seguir na disputa pelo Palácio Alencastro até o final deste mês, para posteriormente homologá-la em convenção partidária a ser realizada até o dia 5 de agosto, data-limite prevista pela legislação eleitoral.

“Uma corrente minoritária do partido sempre defendeu candidatura própria. Essa corrente ascendeu muito nos últimos meses, mas ainda assim é minoritária. O desejo da maioria ainda é de firmar uma aliança. Como não tem candidato definido, vamos discutir em conjunto qual seria a melhor coligação”, revelou.

Nas eleições municipais de 1996 e 2000, o PSDB saiu vitorioso no primeiro turno com Roberto França.

Em 2004 e 2008, coube a Wilson Santos, atual deputado estadual, ser vitorioso na disputa pela prefeitura de Cuiabá em disputas de dois turnos.

Em 2012, o PSDB saiu derrotado com a candidatura do deputado estadual Guilherme Maluf, que amargou a quarta colocação nas urnas.

Nos últimos meses, o PSDB sempre manteve a possibilidade de apoiar a reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB).

Cogitou-se até mesmo a indicação do candidato a vice-prefeito, o que abriu brechas para o nome do empresário Marcelo Malouf.

Porém, a direção municipal do PSDB assegura que não há nenhuma posição firmada.

“O que houve foi uma simpatia ao projeto de continuidade do Mauro Mendes. Mas, até o momento, o prefeito não se decidiu pela reeleição. Portanto, o caminho está aberto para o debate”.

Recentemente, o PSDB recebeu a filiação do ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, Roberto França, e do empresário João Dorileo Leal.

Ambos são apontados como prováveis candidatos pelos defensores do projeto de candidatura própria do PSDB a prefeito de Cuiabá.

Na disputa a prefeito de Cuiabá, ainda são cotados como pré-candidatos o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PDT), o procurador da Fazenda Nacional, Mauro César Lara de Barros, conhecido como Procurador Mauro (Psol), e o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *