VEJA PROGRAMAÇÃO

Psicólogos do Centro-Oeste debatem Congresso de Psicologia do Cerrado

1º dia – quinta-feira
Dia Horário Tema Fontes
07/07 13h-16h Políticas públicas em educação e problemas de aprendizagem Prof.ª Dr.ª Marilene Proença Rebello de Souza

Formada e pós-graduada pela Universidade de São Paulo (USP), é coordenadora do Programa de Pós-graduação em Psicologia Escolar da USP e vice-presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (Anpepp). Atua na área de Psicologia escolar e educacional.

07/07 16h-18h Psicologia e religião: a criminalização da homossexualidade Prof. Dr. Pedro Paulo Bicalho

Doutor pela Universidade do Rio de Janeiro, coordenador do programa de pós-graduação em Psicologia da UFRJ, diretor-adjunto de Extensão do Instituto de Psicologia da UFRJ e especialista em Psicologia Jurídica.

07/07 8h-11h Mentes criminosas: o perfil do psicopata Prof. Esp. Handersenn Shouzo Abe

Especialista em Psicologia Jurídica, presidente da Comissão de Psicologia Jurídica do Conselho Regional de Psicologia de Goiás e já atuou como psicólogo perito criminal em Goiás.

 

Prof.ª Dr.ª Rosângela Mazzorana Ribeiro

Mestre em Psicologia Social e da Personalidade pela PUC-RS e doutora em Psiquiatria e Psicologia Médica pela UFSP. Professora da UFMT, tem experiência em Psicologia clínica com ênfase em avaliação e perícia psicológicas.

 

07/07 08-11h Atenção psicológica à mulheres e crianças vítimas de violência Ana Letícia Bonfanti

Psicóloga que atua na Delegacia de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Rondonópolis.

 

Flávia Bata

Psicóloga que atua na Delegacia de Defesa da Mulher Criança, Adolescente e Idoso de Chapada dos Guimarães.

 

João Henrique Magri Arantes

Psicólogo que atua na Delegacia de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso.

07/07 8h-11h Desafios das políticas públicas para a população trans Prof.ª M.ª Adriana Sales

Mestra em Educação pela UFMT é ativista do movimento trans desde 1998. Atua em odo o país em formações para profissionais da educação com discussões sobre as diversidades sexuais e de gênero nos contextos escolares.

 

Prof. Dr. Márcio Alessandro Nemam do Nascimento

Doutor em Psicologia e Sociedade pela Universidade Estadual Paulista, especialista em Psicoterapia de Adultos e professor da UFMT. Apoia-se em abordagens pós-estruturalistas interagindo com estudos culturais, feministas, de gênero e estudos queer (termo utilizado para designar pessoas que não seguem um padrão de heterossexualidade ou de binarismo de gênero).

07/07 8h-11h Desafio das políticas públicas na igualdade de gênero e sexual Gabriel Henrique Pereira de Figueiredo

Psicólogo formado pela UFMT, mestrando em Psicologia Social pela UFS. Tem experiência nas áreas de Psicologia Social, Psicanálise e Estudos de gênero.

 

Prof.ª M.ª Fernanda Garcia Cecchin

Mestra em Desenvolvimento Regional pela UFT, é professora da Universidade Federal do Tocantins, membro do Conselho Regional de Psicologia do Tocantins e conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social do Tocantins. Tem experiência nas áreas de orientação profissional, de gênero e políticas públicas.

2ª dia – sexta-feira 
Dia Horário Tema Fontes
08/07 8h-11h Violência sexual na infância: perfil do agressor e atenção às vítimas. Prof. Esp. Handersenn Shouzo Abe

Especialista em Psicologia Jurídica, presidente da Comissão de Psicologia Jurídica do Conselho Regional de Psicologia de Goiás e já atuou como psicólogo perito criminal em Goiás.

 

Prof.ª Dr.ª Ionara Vieira Moura Rabelo

Doutora pela Universidade Estadual Paulista, professora da UFG e da Universidade Paulista. Tem experiência nas seguintes áreas: violência, saúde mental, gênero, saúde coletiva, entre outras.

 

Prof.ª M.ª Moara de Oliveira Gamba

Mestra em Psicologia pela UFMA, responsável pela Perícia Médica e Psicológica do Centro de Perícias Técnicas para Crianças e Adolescentes do Maranhão e conselheira-tesoureira do Conselho Regional de Psicologia do Maranhão. Atua nas áreas de Psicologia jurídica, infância, violência, avaliação psicológica, entre outras.

 

3º dia – sábado
Dia Horário Tema Fontes
09/07 8h-12h Rede de Atenção Psicossocial Prof. Pós-Dr. Pedro Gabriel Godinho Delgado

Médico, com doutorado pela USP e pós-doutorado pela Universidade de Londres, professor da UFRJ e foi coordenador nacional de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde de 2000 a 2010. Tem experiência em saúde coletiva com ênfase em saúde mental.

 

Prof.ª Dr.ª Alyne Alvarez

Doutora em Psicologia Social pela PUC-SP, pesquisadora do Observatório de Análise Política em Saúde da PUC-SP. Tem experiência em Psicologia Social em temas como saúde mental, políticas públicas, desinstitucionalização, Psicologia comunitária e direitos humanos.

 

Prof.ª M.ª Vanessa Clementino Furtado

Mestra em Psicologia Social pela PUC-SP e professora da UFMT. Tem experiência em Psicologia Social, atuando em temas como saúde mental, redução de danos, imaginação e criação.

 

Prof. Dr. Alcindo Rosa

Presidente do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso, Doutor em Saúde Pública pela USP, especialista em Psicologia Clínica, professor da UFMT, é supervisor clínico-institucional do Ministério da Saúde.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *