https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/PF2.jpg

CAÇA-FANTASMAS

Polícia Federal deflagra 32ª fase da Operação Lava Jato para cumprir 17 mandados

Mato Grosso Mais

Agentes da Polícia Federal voltam às ruas, nesta quinta-feira (7), para cumprir mandados referentes à 32ª fase da Operação Lava Jato.

A ação, batizada de Caça-Fantasmas, ocorre em São Paulo, Santos e São Bernardo do Campo. São sete mandados de condução coercitiva e 10 de busca e apreensão.

A PF investiga a atuação de uma instituição financeira panamenha no Brasil. Sem autorização do Banco Central, ela teria o objetivo de abrir e movimentar contas a fim de viabilizar o fluxo de valores de origem duvidosa para o exterior.

Ainda de acordo com as investigações, o banco funcionava como agência de private banking no Brasil e tinha como produto a comercialização de empresas offshore, as quais eram registadas pela Mossak Fonseca, empresa alvo da 22ª fase da Lava Jato.

Na 31ª fase da investigação, a Polícia Federal cumpriu cinco mandados de prisão, na segunda-feira (4).

A Operação Batismo, como foi batizada, não envolve pessoas com foro privilegiado e investiga o recebimento de R$ 39 milhões em propinas.

As ações ocorreram em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. A Abismo cumpriu 35 mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporária, um de preventiva, 23 de busca e apreensão, além de sete conduções coercitivas em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *